sábado, 9 de março de 2013

Como saber se ele(a) é a pessoa certa !






Bem, quando se trata de vida financeira, saúde e família, é fácil você saber qual é a vontade de Deus para sua vida, mas, e quando se trata da vida sentimental, como saber se aquela pessoa que você ora ou namora é a pessoa certa para você?
É certo que a vida sentimental diz respeito à sentimentos, e sentimentos dizem respeito ao coração. Dessa forma, nós sabemos que o coração é enganoso e que por isso, não podemos fundamentar nenhuma certeza baseada em sentimentos. Mas cá pra nós, deixa eu te ensinar uma dica infalível para que você descubra com exatidão que “aquela” pessoa vai te fazer totalmente feliz e realizado (a).
Para isso, você deve analisar alguns pontos que vamos retratar abaixo:
1- Maturidade
A maturidade necessariamente não diz respeito à idade, ou seja, às características físicas e ao ano de nascimento (que também contam), mas sim à capacidade de lidar com sabedoria e sucesso em cima das emoções, problemas, dúvidas, medos, e as diversas situação da vida, e também em relação à atitudes e comportamentos expressivamente inteligentes, em que a pessoa saiba diferenciar os momentos de brincar, de agir com cautela ou de imediato, ou de falar sério. Enfim, é o fato de você lidar com a vida e com as outras pessoas de maneira sábia, inteligente e responsável, de aprender a falar, ouvir e agir na hora certa e da maneira correta.
Outra coisa: maturidade se adquire com experiências, não tem como mudar isso.
2- Objetivos:
Você não vai ficar com uma pessoa que almeja coisas diferentes do que você. Tem que haver um consenso, uma sintonia entre ambos. Se os objetivos não forem claramente posicionados na mesma direção, mais tarde concerteza haverão divisões. Os pensamentos tem que se conciliarem, os projetos para a vida financeira principalmente! Os desejos em relação a si próprios tem que estarem alinhados num mesmo rumo.
3- Espiritualidade
O seu parceiro tem que obrigatoriamente ter o mesmo espírito que você. Por isso deve-se ser analisado profundamente o relacionamento dele ou dela com Deus e quem é Ela (e) diante do seu Senhor. Se você é fervoroso e ele é mais na dele, se sua fé é para comer carne e a dela legumes, se sua fé é de orar, orar e orar esperando Deus responder e a dela de tomar atitude… então as coisas não vão ter facilidades em fluir. Para isso você também pode observar alguns pontos como: frequência na igreja, quantidade de orações por dia e de jejuns por semana, e, resumidamente, analisar se o coração dela diante de Deus é o mesmo que o seu tem procurado ser.
4- Cultura
A cultura é um sub ítem do tópico “objetivos”. Ela diz respeito à quantidade e tipo de informações adquiridas durante a vida, pois as perspectivas de vida giram em torno destas. Assim, se há uma diferença significativa entre as culturas, então não haverão afinidades tanto nos objetivos como até mesmo em desejos simples: um vai querer viajar para Nova York, e o outro desejará passar as férias na fazenda; um vai querer montar uma empresa e ganhar milhões, e o outro trabalhar para os outros… São coisas simples, mas que fazem muita diferença dentro de um relacionamento.
5- Aparência física
O corpo é o “cartão postal” da pessoa. Dessa forma, num relacionamento, é óbvio que ambos tem que se sentirem seguros e terem prazer no companheiro, tanto nas atitudes, na maneira de falar, de agir, como na aparência física e cuidado com o corpo. Existem casos até mesmo de casais em que um se sente inferior fisicamente em relação ao outro. É lógico que um dia ambos vão envelhecer e o liso vai enrrugar e o durinho vai cair, mas tem que se ter prazer no corpo físico e na aparência do parceiro, porque, se você não tem quando está namorando ou observando, vai ter depois que envelhecer?
5- Sentimento
Não existe essa de namorar só porque achou bonitinho (a) sem ter nenhum sentimento por ele (a). O namoro não é uma aventura. O sentimento e a atração tem que nascer antes, pois os sentimentos dos outros não são brinquedo. Por isso, certifique-se se ele (a) gosta ou tem atração por você e tenha certeza disso, porque um namoro frio é a semente de um casamento gelado.
Enfim, analisando esses tópicos acima, você irá ter capacidade suficiente para identificar “aquela pessoa” que combina direitinho com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário