terça-feira, 19 de março de 2013

Criada por Deus para Vencer !!!






Sei que Deus não me criou para que me sentisse derrotada
pelos problemas que a vida me apresenta.
Deus não me criou para o desânimo que insistente bate à porta de meu coração,
sempre que alguma coisa não dá certo.
Ele não quer ver esta ruga que aparece em meu rosto,
refletido no espelho, sinal de toda a preocupação que ocupa minha mente.
Ele sabe que se hoje as coisas não me parecem bem,
amanhã, à luz de um novo dia, elas me parecerão menos graves,
do que o impacto que me causaram.
Ele sabe, que não obstante, à pequenez de minha fé,
sinto que posso contar com a Sua proteção.
Sabe que tenho a certeza absoluta de que não colocará em meus ombros
peso maior do que eu possa suportar.
Sabe que entendo que essas experiências desagradáveis
pelas quais passo em minha vida,
servirão apenas para fortalecer meu espírito
e enriquecer meus conhecimentos.
E é por tudo isso, que não devo esmorecer,
não devo dar ao meu inimigo, seja ele quem for,
físico, moral ou espiritual, o gosto da vitória sobre mim.
Deus me criou para ser amada, principalmente por mim mesma!!!
Deus me criou para vencer!!! Sempre!!!

Avance Sempre...







Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

O Servo Vigilante.







O mais triste é sabermos que muitas pessoas dentro da igreja tem a grande oportunidade de aprender a cuidar dos próximos e a amá-los, mas talvez preferem "torcer o nariz", fingir que não estão vendo nada, preferem tapar o sol com a peneira e até julgam, criticam e condenam.
Existe algo em nós que pode fazer toda diferença na vida daqueles que estão longe de Deus, temos nas mãos a chave que abre muitas portas para aqueles que estão perdidos, além de também trazer respostas para muitas perguntas...
Decida amar alguém hoje, amanhã e sempre... Todos os dias da sua vida! Honre seu chamado.
Ou seja, se você costuma falar que ama a Deus mas não tem cuidado das almas, não tem orado pelas pessoas afastadas e muito menos preocupa-se com elas, essa pessoa é considerada MENTIROSA diante de Deus. É como se Deus e as almas fossem Um só... Se amamos um, temos que amar o outro, não tem como amar uma pessoa pela metade.
"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." (1 João 4:21).
Deus abençoe...

O Fruto do Espiríto.







O fruto do espirito é amor,longaminidade, mansidão, temperança.Para nós usarmos os dons que Deus deu a cada um ,que é evangelizar,profetizar,curar,expulsar demonios e etc… ,primeiro temos que colocar em prática os frutos do espírito, peço muito a Deus que ele venha colocar em mim os frutos do espírito ,porque não é facil ser manso em um mundo que a maldade e a falta de amor está imperando,ser obediente a Deus não é só fazer o que Deus nos manda fazer, e sim pedir a DEUS primeiramente que ele coloque em nossos corações o amor ao próximo mesmo aqueles que nos perceguem ou os que não conhecemos,em sermos mansos na hora que a situação nos obriga a nos defender.
Deus abençoe...

Vai deixar as sementes ruins estragarem seus planos?



O que você tem semeado na terra fértil que se chama coração?





Você está convicto de que aquele desejo vai se realizar. Planejou acordar cedo, vestiu a roupa discreta e elegante que comprou com certo sacrifício, estudou as características da empresa na qual será entrevistado e tem certeza de que conseguirá aquela vaga tão visada. E ao sair de casa, recebe as boas energias dos familiares, os votos de sucesso e o seu sorriso de otimismo e esperança no reflexo do espelho é a última imagem que deixa antes de fechar a porta.
Mas, como na vida as coisas não são geralmente como prevê o manual de sobrevivência que vem conosco assim que nascemos, no meio do caminho, você encontra apenas uma pessoa, capaz de fazer do seu sonho o pior pesadelo.
Ela chega como quem não quer nada, pergunta como e por onde tem andado, diz que está bem vestido e assim a conversa vai se formando até a fatídica hora em que lança uma frase que lhe deixa suficientemente em dúvida sobre a conquista daquele emprego.
Em muitos casos, nem se trata de inveja ou dor de cotovelo por não ter a mesma capacidade para aquela vaga, mas um simples comentário inocente o deixa receoso o bastante para fazer sua crença no desejo alcançado vacilar por inteiro.
E aí não dá outra.
Sem querer, você recebeu um banho de água fria naquela fervura toda até se transformar numa enorme fumaça. Por isso você segue cheio de incertezas, com a cabeça a mil e uma angústia que pode ser interpretada como um “mal pressentimento” de que a entrevista não vai ser assim tão boa quanto esperava.
Então, lá na empresa a suspeita ruim se concretiza, e você sai dali com a impressão de que não é capaz, de que não vai conseguir um emprego decente e de que há outros com habilidades bem melhores do que as suas.
É como o agricultor que insiste em plantar sementes diferentes na mesma cova de terra. Ele coloca dois tipos distintos e espera que nasça o fruto desejado. Não vai sair, porque os dois grãos não são da mesma espécie, e por isso um ou outro vai, por certo, se degenerar.
E neste caso, você deve escolher o que plantar, porque a sua colheita vai depender exclusivamente da semente que jogou na terra fértil. Somos terras férteis que produzimos frutos bons ou ruins, dependendo daquilo que lançamos ou deixamos que lancem em nós.
O que você tem semeado na terra fértil que se chama coração? E o que você tem feito para que as boas palavras que caem dentro de você sejam protegidas e assim deem resultado?
“Não semearás a tua vinha com diferentes espécies de semente, para que não se degenere o fruto da semente que semeares, e a novidade da vinha." Deuteronômio 22:9

sexta-feira, 15 de março de 2013

A importância do entusiasmo.






Os dicionários apresentam a palavra entusiasmo como palavra de origem grega composta dos termos En Teós que na antigüidade, significava exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina.
O entusiasmo pode ser visto no vigor ou veemência, no falar ou no escrever, flama, exaltação criadora.
Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.
Entusiasmo é agir com determinação para fazer dar certo o que planejamos.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros e acima de tudo no poder de Deus para capacitar o ser humano.
Só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!
Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.
Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.
Todos conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.
A verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa.
O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Gostaria de perguntar a você: Como vai seu entusiasmo pelo seu trabalho, Pela sua família, pelos seus filhos, por seu país e por tudo aqui nesta terra?.
Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.
Hoje é necessário acreditar em você, acreditar no auxílio divino para ajudá-lo a vencer, a construir o sucesso e transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo, deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida.
Você verá a diferença!

Palavras sempre ficam.






Antes de dirigir a palavra de ofensa a alguém pense bem, pois as palavras marcam tanto para o bem quanto para o mal...
Reflitam!!
"Se me disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor"
...e assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalantam, invocam emoções. Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.
Viva o amor com palavras faladas e escritas, mate saudades, peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido, insinue-se, alegre alguém, ofereça um simples "bom dia", faça um carinho especial.
Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras. Sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.
Um forte abraço !

terça-feira, 12 de março de 2013

Limpeza diária.



O que você tem feito para manter-se limpo?




Escovar os dentes, tomar banho, pentear o cabelo parecem ações banais, mas são de suma importância para a saúde do corpo de uma pessoa. E para a saúde da alma, o que você tem feito?
Já conversou de perto com alguém que não escova os dentes? E aquela pessoa que transpirou o dia inteiro e não tomou banho? Ficamos com aquela má impressão de que é uma pessoa, no mínimo, descuidada.
Parece espantoso, mas uma pesquisa recente revelou que entre mil mulheres, 24% delas não lavam as mãos todas as vezes depois de ir ao banheiro; 33% não tomam banho todos os dias; e, pasmem, 85% vestem roupas sujas. Isso porque estamos falando somente de mulheres, que possuem o paradigma de serem mais cuidadosas com a limpeza do que os homens.
Pare para pensar: por que isso acontece? Descuido, falta de amor próprio, correria do dia a dia, desgosto pela limpeza?
Agora imagine aquele que não se preocupa com sua limpeza espiritual?
Assim como a limpeza do corpo, que é preciso manter diariamente, a nossa alma e espírito precisam se limpar todos os dias para ter acesso ao Pai.
Mas quais são as sujeiras espirituais? Todo e qualquer tipo de pecado. O problema é que água e sabão não funcionam nesse caso, é preciso muita oração, consagração e jejum.
A limpeza espiritual precisa de uma atenção especial sua, diferentemente do corpo, com o qual você só gasta alguns minutos e tudo está limpinho. Quem quer ter uma vida limpa diante de Deus precisa abrir o coração para Ele, buscando Sua Palavra, sabedoria e dons. Esses sim são os “produtos de limpeza” de que precisamos e devemos colocá-los em prática todos os dias.
Mas para quê?
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” Mateus 5:8

Dá-me, filho meu, o teu coração.







"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos." (Prov 23-26)
Por que essa palavra: "dá-me o teu coração"? Por que não simplesmente e somente "teus olhos observem os meus caminhos"????
Parei pra pensar nisso hoje o dia todo. Deus podia simplesmente ter usado o escritor para dizer "Filho meu, observe os meus caminhos". Isso faria com que ele tivesse a presença da pessoa, a obediência da pessoa... Mas e o seu coração?? Não não... Deus quer mais do que a presença, ELE QUER NOSSO CORAÇÃO!
Veja que não falamos do coração-carne. Falamos do coração-espírito-alma. É isso que Deus pede nesse versículo. "Dá-me filho meu, o teu coração"...
Deus quer sua consciência com ele, sua alma, Deus quer a essencia da tua pessoa com ele... que dividas teus momentos com ele: momentos de alegria ou de tristeza, momentos de dor, de risos, momentos familiares, festivos... Deus quer ir contigo ao trabalho, à faculdade, ao lazer... Deus quer VOCÊ.

E nasce o sol novamente...sobre todos.






E o sol nasce novamente
Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável. É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar, menos no nosso coração.
Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas. Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada lembrança.
Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria, encontraríamos razões a mais para viver e forças suplementares para sobreviver aos impasses da vida.
Por mais longa que seja a noite, por mais lento que tenha sido o relógio e por mais dolorido que tenha estado nosso coração, o sol nasce novamente. Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens, ele não estará encoberto eternamente.
A certeza de que algo de bom e bonito existe nos faz guardar ainda acesa a chama dentro do coração. Se o sol vai e volta, a lua some e reaparece, as marés baixam e sobem, não há razões para que na vida não demos a volta por cima. A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre e nós fazemos parte dessa paisagem idealizada e plantada por Deus.
Tudo é passageiro, as alegrias veem e vão, mas o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver.
Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.

SERVO DO CORAÇAO APROVADO.







O que faz de alguém um bom servo de Deus?
Do que é composta a vida de um servo exemplar?
Apesar de Deus já saber de antemão quem serão seus servos fiéis, aqueles que se identificarão com os seus propósitos, ele dá a cada um a oportunidade de se apresentar ao serviço.
Imagina você se apresentando diante de Deus para ser examinado, entrevistado, candidatando-se ao serviço cristão.
Como seria esse encontro?
Como será a forma de avaliação que Deus usará?
A fim de ter uma ideia, vamos pensar na pessoa de Davi, aquele que foi escolhido por Deus após serem examinados alguns candidatos.
É importante lembrar de que Davi era um candidato dentre oito , ele e seus irmãos, todos passaram pela entrevista diante de Deus.
Podemos dizer que a principio Davi estava em desvantagem, pois era o mais novo de todos, sua tarefa como filho caçula, era considerada sem expressão pelos irmãos.
Fisicamente estava em desvantagem, ele era o mais fraco e o menor de todos.
Foi o ultimo a ser entrevistado.
Em meio a entrevista feita aos candidatos, uma frase merece ser destacada e gravada em nossa mente e coração, a frase dita por Deus ao servo Samuel, aquele que estava dirigindo a seleção a mando de Deus.
“Porém Deus disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. 1º Samuel 16:7
Através desta frase, vemos o que serve de base para Deus avaliar seus candidatos a servos.
Apesar de Davi ser o caçula, Deus conhecia seu coração.
O que fez de Davi um servo aprovado por Deus, o que fez de Jesus um exemplo de servo fiel, o que fará de nós servos aprovados, será o fato de termos um coração que agrada a Deus.
Os homens só podem ver e conhecer o exterior, aquilo que falamos e fazemos, mas Servo de Deus, somente ele, pode ver e sondar os corações.
Que a nossa oração seja como a oração do salmista:
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. Salmo 139: 23,24"

domingo, 10 de março de 2013

otimismo todo dia.






Não importa se hoje faz sol ou chuva e sim a luz que há dentro de você.
Espinhos existem, mas não deixe que eles lhe impeçam de sentir o perfume das flores.
Agradeça pela vida que tem, não importam as dificuldades, mas sim, a oportunidade que o Pai lhe concedeu.
Se ainda não chegou onde almeja, não se sinta incapaz, perceba o quanto já conquistou e siga confiante, tudo tem o seu tempo.
Se foi forçado a mudar o rumo dos seus passos, não se revolte, o Pai sabe o que faz e sempre faz o melhor para cada um de Seus filhos.
Quando a lágrima cair, não faça dela eterna, ao invés da amargura, alie-se a esperança.
Se a tempestade paira sobre a sua cabeça, desenhe um arco-íris e eleve o seu Espírito ao Alto, assim, vencerá qualquer adversidade.
Talvez uma porta se feche, mas não perca tempo se lamentando, olhe para os lados e verá quantas outras portas irão se abrir.
A escuridão, um dia, pode tentar lhe envolver, mas se manter a chama da fé acesa, ela não terá a menor chance de lhe prejudicar.
Problemas surgirão, mas se mantivermos a serenidade, nosso Espírito não será abalado.
Perdas farão sim parte da nossa existência, mas a vida, essa se renova a cada instante.
Desilusões serão muitas, mas não podemos permitir que elas nos impeçam de continuar trilhando o nosso destino.
Se hoje, a injúria brotou em nosso caminho, confiemos na Providência Divina que jamais nos desampara.
Não permitamos que a cólera se instale em nosso ser, busquemos pela harmonia e veremos como o ambiente ao nosso redor se modificará.
Substituamos a mágoa pelo perdão e perceberemos como o coração se liberta de muitas algemas.
Não deixemos de sonhar, porque o primeiro passo para se realizar qualquer obra é esse.
Valorizemos todas as conquistas obtidas, por mais simples que elas possam parecer.
Nos momentos de angústia, ao invés do sofrimento, estendamos a mão a quem necessita e quando notarmos nossa dor terá diminuído.
Fraquezas e vícios todos possuímos, o importante é perseverar em nossa reforma íntima, não importa quando tempo ela leve.
Se pedras lhe ferir, não abandone a jornada, aguarde e verá como as feridas cicatrizam e você voltará a seguir adiante.
Ao invés de se envolver com as trevas, busque o auxílio do Pai e sentirá a Sua luz a lhe guiar em todos os instantes de sua vida.
Não colecione tristezas, busque colorir a sua vida.
Acredite em você, porque o Pai acredita, mas precisa que você também faça a sua parte.
Ouse sempre, recomece quando achar necessário, busque novos ideais, crie asas e conheça novos horizontes.
Não fique preso a fantasmas do passado, viva o presente e semeie os frutos que almeja colher amanhã.
Se perder uma batalha, persevere e não desista da luta, ainda há muito a ser feito.
Tenha fé em cada passo que der, só assim, poderá vencer as adversidades.
Ame muito e cada vez mais, assim, a solidão e a tristeza jamais encontrarão espaço em sua vida.
Pratique a verdadeira caridade e sempre terá caravanas de luz ao seu lado.
Vigie os pensamentos negativos.
Combata o pessimismo e alie-se ao otimismo todos os dias, independente dos fatos que venham a ocorrer.
Porque só com otimismo podemos enxergar as portas que o Pai sempre nos abre.
Então, sejamos otimistas sempre...
Deus abençoe !

Peça Ajuda !!!!






Sabe, ainda que você ache que Deus não tá nem ai pra você, que Ele nem se importa, que Ele nem lembra que você existe... ainda sim, Ele tem cuidado de você, talvez você está tão decepcionado, frustrado, triste, ansioso, desesperado, que nem percebe Jesus te chamando... Seu coração tá tão vazio, tá tudo tão complicado e você queria que tudo isso fosse diferente, você queria que seus problemas desaparecessem, as vezes você mesmo, tem vontade de desaparecer, de dormir e só acordar quando tudo já tiver passado. Sabe... Jesus está ai do seu lado, agora, agora mesmo, como a certeza que eu tenho da salvação, Ele está ai do teu lado, tentando chamar sua atenção, tentando falar com você, tentando te ajudar e você nem percebe, talvez o unico jeito Dele falar com você, foi aqui nessa mensagem, pois Ele sabia que você iria ler e olha só... você está lendo!
Existem bilhões de pessoas no mundo, mas pouquíssimas estão tendo a oportunidade de ler isso e se você está lendo, não é atoa, é porque Ele ta tentando de todos os jeitos que você peça ajuda Dele, pois Ele sabe essa pode ser sua ultima chance, Jesus ta ai do seu lado e agora nesse momento Ele te faz lembrar de como vocês dois eram um com outro, Ele te faz lembrar da situação em que você se encontra hoje, de todos os problemas e angustias que você tem passado, para que você saia agora da internet e se ajoelhe e O peça ajuda. Jesus quer você de volta, Ele te ama tanto, mas tanto mesmo que apesar de tudo que você fez, Ele não desistiu não.... Deus está te chamando, não resista a voz Dele...

Você já ?






Você já ficou de joelhos em silêncio porque não conseguia colocar em palavras o que estava preso no seu coração? Você já chorou tentando orar porque a dor era grande, ou nem sabia o porque estava chorando? Você já se sentiu fraco,derrotado e que não conseguiria nada? Você já desejou não ter nascido e pensou que você era o problema? Você já ficou calado por horas,apenas em silencio porque palavras faltavam em seus lábios ou porque não tinha ninguém pra conversar? Você já sentiu que ajudava todo mundo,mas não conseguia ajudar a si mesmo? Você já quis conversar mas não tinha ninguém perto de você? Em todas essas horas o Espirito Santo estava ao teu lado esperando apenas um sinal para poder te ajudar. Nessas horas Deus estava te contemplando e vendo a tua dor. E se hoje depois de tudo você ainda está de pé. É porque Deus te levantou,mesmo você nunca tendo notado que Ele estava lá. Foi ele quem te fez dormir e te abraçou quando ninguém mais fez isso por você.
Deus abençoe...

Bem aventurado o que espera ... Daniel 12 .12






Pensamento: Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado. O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa. Satanás o provou pela tentação, Sara o provou por sua impertinência; os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança e oposição. Ele, porém, suportou tudo pacientemente. Não discutiu a veracidade da promessa, não limitou o poder de Deus, não duvidou da sua fidelidade, nem magoou o seu amor. Antes, curvou-se à soberania de Deus, submetendo-se à sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar das demoras, esperando a ocasião determinada pelo Senhor. E assim, tendo esperado com paciência, alcançou a promessa. As promessas de Deus não podem deixar de ser cumpridas. Os que pacientemente esperam não serão decepcionados. A expectação da fé será recompensada. Ei, psiu! A conduta de Abraão condena um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda o espírito paciente e encoraja uma quieta submissão á vontade e aos caminhos de Deus. Lembre-se de que Abraão foi provado, de que ele esperou pacientemente; recebeu a promessa e foi satisfeito. Imite seu exemplo, e receberá a mesma bênção.

Deus abençoe a todos !

sábado, 9 de março de 2013

O que é viver em Santidade?






O que é santidade? Será que é ficar orando e lendo a bíblia o dia todo ou então ficar na igreja todos os dias? Não.
Viver em santidade é a pessoa honrar a Deus em tudo aquilo que ela faz, nos detalhes mais simples do seu quotidiano.
É a pessoa se esforçar para agradar a Deus com as suas atitudes, suas palavras, seu jeito de ser, seus olhos, seu caráter, seus pensamentos.
Muitos pensam que vivem em santidade, pelo simples fato de não viver em pecado, não praticar adultério, roubo, morte, fisicamente não fazem nada errado, mas e o coração, que será que se passa lá dentro onde ninguém vê?
O coração às vezes está cheio de magoa, ódio, inveja, vingança, fofoca.
Então de que adianta se manter pura no corpo e não no espirito, não serve de nada, pois o interior vai acabar por corromper o exterior.
Não se enganem, viver em santidade não é ser fanático ou viver na igreja, mas sim honrar a Deus com toda a nossa vida.
“mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;” 1 Pedro 1:15

Pense nisso !






Acredite nas promessas de Deus para a sua vida Ele sabe que você precisa de alguém ao seu lado Acredite nas promessas de Deus para a sua vida Por Nilbe Shlishia Quando Sara recebeu a notícia, da boca de seu marido, de que havia a promessa de um filho para o casal da parte de Deus, ela riu. “Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?” (Gênesis 18:12) A história de Sara tem se repetido continuamente na vida de milhares de indivíduos que se dizem cristãos. Muitos membros e até mesmo pessoas envolvidas com ministérios têm levado uma vida de aparência dentro das igrejas. Pessoas que participam de reuniões, oram, trabalham na obra de Deus, têm uma conduta muito boa, mas não têm um relacionamento intimo com Ele. Servos que se limitam às quatro paredes do templo. Jesus abordou esse tipo de cristão em Apocalipse, quando se dirigiu à igreja de Laodicéia. “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.” (Apocalipse 3.16) No caso de Sara, a promessa de um filho veio quando ela já era avançada de idade, e só se cumpriu 25 anos depois, quando Sara tinha 90 anos. Ora, Deus é Deus, e permitiu que Isaque viesse dentro desse contexto para provar tanto para Abraão quanto para Sara que Ele tem poder para operar milagres e maravilhas da maneira que bem entende. Sara, além de debochar da promessa de Deus, procurou uma maneira de antecipar o que Ele havia prometido, duvidando do que poderia fazer na vida dela. Por causa de sua atitude, até os dias de hoje há conflito entre duas nações de parentesco de sangue. Uma vinda de Ismael, filho da escrava Agar, e outra de Isaque. Existem pessoas que reconhecem o poder e a autoridade de Deus para a vida dos outros, mas não para a sua. Acreditam que Deus não quer fazer nada por sua vida. A grande verdade nisso tudo é que muitos entram em um propósito com Deus por alguma causa e, quando começam a aparecer as lutas, desistem, afirmando que não era bem aquilo que Deus queria para a vida deles. No livro de apocalipse, Jesus deixa claro que tipo de pessoa não entrará no Reino dos Céus: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Apocalipse 21:8) Em Hebreus 11:6, a Bíblia é dito que “de fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. É necessário que as igrejas de hoje, mesmo diante de um mundo violento, em que os valores morais estão sendo esmagados pela mídia, sejam firmes. É preciso esclarecer a essa geração que, embora a Bíblia tenha sido escrita em 16 séculos por cerca de 40 escritores, em épocas, lugares e circunstâncias diferentes, parece ter sido redigida por uma só pessoa. Seus 66 livros formam um só, do Gênesis ao Apocalipse. Essa é uma mensagem para você que está passando por aflições na sua vida sentimental, para você que está solteiro(a), para você que está esperando no Senhor... Quero dizer a você que não se canse de esperar. “Espera no Senhor, anima-te e ele fortalecerá o seu coração, espera pois no Senhor.” (Salmos 27:14). Deus está sempre pronto para suprir as áreas da sua vida onde há necessidade. Ele sabe que você precisa de alguém ao seu lado; se não fosse assim, não teria dito “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. (Gênesis 2:18) Essa auxiliadora ou esse homem que Deus não quer só é você! Deus está construindo uma trilha de felicidade para sua vida sentimental. Ele não falha! Pense nisso e confie nEle. Se a Palavra diz “espera no Senhor”, é porque Ele irá preparar a pessoa certa para você; não se desespere nem pense que está ficando velha(o); simplesmente, ainda não encontrou a pessoa certa Não desista jamais do sonho de ter uma vida sentimental abençoada, pois Deus é contigo e quer vê-lo(a) feliz. Ele irá fazer algo grande e melhor do que você pensa. Se ainda não está vendo a promessa dEle se cumprir, não se atemorize, lembre do que diz a Bíblia: “Esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu o meu clamor...” (Salmo 40:1) Reflexão: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.” (Hebreus 3:12)
Exibições: 2

Como saber se ele(a) é a pessoa certa !






Bem, quando se trata de vida financeira, saúde e família, é fácil você saber qual é a vontade de Deus para sua vida, mas, e quando se trata da vida sentimental, como saber se aquela pessoa que você ora ou namora é a pessoa certa para você?
É certo que a vida sentimental diz respeito à sentimentos, e sentimentos dizem respeito ao coração. Dessa forma, nós sabemos que o coração é enganoso e que por isso, não podemos fundamentar nenhuma certeza baseada em sentimentos. Mas cá pra nós, deixa eu te ensinar uma dica infalível para que você descubra com exatidão que “aquela” pessoa vai te fazer totalmente feliz e realizado (a).
Para isso, você deve analisar alguns pontos que vamos retratar abaixo:
1- Maturidade
A maturidade necessariamente não diz respeito à idade, ou seja, às características físicas e ao ano de nascimento (que também contam), mas sim à capacidade de lidar com sabedoria e sucesso em cima das emoções, problemas, dúvidas, medos, e as diversas situação da vida, e também em relação à atitudes e comportamentos expressivamente inteligentes, em que a pessoa saiba diferenciar os momentos de brincar, de agir com cautela ou de imediato, ou de falar sério. Enfim, é o fato de você lidar com a vida e com as outras pessoas de maneira sábia, inteligente e responsável, de aprender a falar, ouvir e agir na hora certa e da maneira correta.
Outra coisa: maturidade se adquire com experiências, não tem como mudar isso.
2- Objetivos:
Você não vai ficar com uma pessoa que almeja coisas diferentes do que você. Tem que haver um consenso, uma sintonia entre ambos. Se os objetivos não forem claramente posicionados na mesma direção, mais tarde concerteza haverão divisões. Os pensamentos tem que se conciliarem, os projetos para a vida financeira principalmente! Os desejos em relação a si próprios tem que estarem alinhados num mesmo rumo.
3- Espiritualidade
O seu parceiro tem que obrigatoriamente ter o mesmo espírito que você. Por isso deve-se ser analisado profundamente o relacionamento dele ou dela com Deus e quem é Ela (e) diante do seu Senhor. Se você é fervoroso e ele é mais na dele, se sua fé é para comer carne e a dela legumes, se sua fé é de orar, orar e orar esperando Deus responder e a dela de tomar atitude… então as coisas não vão ter facilidades em fluir. Para isso você também pode observar alguns pontos como: frequência na igreja, quantidade de orações por dia e de jejuns por semana, e, resumidamente, analisar se o coração dela diante de Deus é o mesmo que o seu tem procurado ser.
4- Cultura
A cultura é um sub ítem do tópico “objetivos”. Ela diz respeito à quantidade e tipo de informações adquiridas durante a vida, pois as perspectivas de vida giram em torno destas. Assim, se há uma diferença significativa entre as culturas, então não haverão afinidades tanto nos objetivos como até mesmo em desejos simples: um vai querer viajar para Nova York, e o outro desejará passar as férias na fazenda; um vai querer montar uma empresa e ganhar milhões, e o outro trabalhar para os outros… São coisas simples, mas que fazem muita diferença dentro de um relacionamento.
5- Aparência física
O corpo é o “cartão postal” da pessoa. Dessa forma, num relacionamento, é óbvio que ambos tem que se sentirem seguros e terem prazer no companheiro, tanto nas atitudes, na maneira de falar, de agir, como na aparência física e cuidado com o corpo. Existem casos até mesmo de casais em que um se sente inferior fisicamente em relação ao outro. É lógico que um dia ambos vão envelhecer e o liso vai enrrugar e o durinho vai cair, mas tem que se ter prazer no corpo físico e na aparência do parceiro, porque, se você não tem quando está namorando ou observando, vai ter depois que envelhecer?
5- Sentimento
Não existe essa de namorar só porque achou bonitinho (a) sem ter nenhum sentimento por ele (a). O namoro não é uma aventura. O sentimento e a atração tem que nascer antes, pois os sentimentos dos outros não são brinquedo. Por isso, certifique-se se ele (a) gosta ou tem atração por você e tenha certeza disso, porque um namoro frio é a semente de um casamento gelado.
Enfim, analisando esses tópicos acima, você irá ter capacidade suficiente para identificar “aquela pessoa” que combina direitinho com você.