terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Frutas e legumes deixam a ceia de Natal saborosa e saudável.
A tradicional ceia natalina é uma grande tentação. Com tantas coisas gostosas, fica muito difícil manter o controle e não se entregar aos prazeres da mesa. Para evitar os quilos extras não é preciso passar longe das guloseimas. De acordo com a nutricionista da Santa Casa de Misericórdia, Gisela Peres, trocar determinados ingredientes é o segredo para provar todas as delícias sem culpa.
“A nossa ceia de Natal é baseada em hábitos e costumes da Europa, continente muito frio em dezembro. Os alimentos utilizados são altamente calóricos, ajudando a aumentar a temperatura corporal para suportar a baixa temperatura. Mas como moramos em um país tropical, podemos substituir os ingredientes por outros menos calóricos. Trocar a manteiga pelo óleo de oliva, tirar a pele do peru ou temperar a salada com molho de iogurte são dicas que fazem a diferença na balança”.
A nutricionista explica que a salada de maionese pode ser feita com um creme de iogurte desnatado e apenas uma colher de maionese na versão light. Além de ajudar a colorir a mesa, as saladas cruas com legumes variados são ricas em fibras e dão a sensação de saciedade.
“As frutas cristalizadas são muito calóricas e podem ser substituídas pelas secas. Nas sobremesas, o ideal é abusar das frutas picadas em deliciosas saladas ou até mesmo em mousses, fugindo da tentação do chocolate.”
Dicas para a ceia não pesar no bolso
O presidente da Associação de Comerciantes da Ceasa Grande Rio (Acegri), Waldir Lemos, orienta o consumidor a optar pelas frutas da estação. Além de mais saborosas, o preço é mais em conta.
“Nessa época, a dica é comprar manga, abacaxi e pêssego. Essas frutas são encontradas em grande quantidade nas feiras e sempre com um preço melhor. A família vai ter uma excelente ceia de Natal, com produtos frescos, e ainda vai economizar para as comemorações de Ano Novo.”
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Paisagens da natureza lindas...
O mundo em que vivemos foi todo projetado por Deus e ele sabia exatamente o que queria quando começou a fazer, os detalhes que encontramos em todos os seres vivos hoje são muito interessantes e isso deixa até mesmo os cientistas com os “cabelos em pé” tentando entender cada procedimento que esse ser vivo tem de fazer para sobreviver, se pararmos para pensar que dentro das formigas existem alguns organismos que as mantém vivas ficaríamos horas tentando entender como um simples inseto poderia conseguir ter algo dentro de si, tem também àqueles que são impossíveis de enxergar como as bactérias, ácaros, vermes entre outros que prendem nossa atenção, a maioria de nós nunca vimos nenhum deles pelo microscópio só que os cientistas já pesquisaram todas as partes deles para entender todos os seus significados. Por esses mínimos detalhes o planeta terra é o mais exuberante entre todos os outros que existem nos sistemas do universo, quando falamos apenas nos seres vivos o local que é mais pesquisado pelos cientistas de todo o mundo é a Amazônia a maior floresta do mundo e a que mais contém vidas diferentes desde seres humanos até mesmo os insetos mais pequeninos. Se um dia você tiver a oportunidade de conhecer algum museu da ciência vai se maravilhar com tantas maravilhas da natureza que temos somente aqui no Brasil, porque se formos contar tudo o que existe no mundo passaríamos anos de nossas vidas para conhecer a uma parte porque todos seria impossível.
Além dessa parte de seres vivos que é fascinante nosso planeta conta diferentes locais lindos para visitação desde os feitos pelas mãos do homem como aqueles feitos por Deus ou modelados pela natureza, alguns penhascos pelo mundo por sinal demoraram anos para terem o modelo que têm hoje e tudo isso ocorreu por algum tipo de ação da natureza seja pelas chuvas, vulcões, ventos e muitos outros detalhes que podem mudar uma paisagem. O deserto é um local onde as dunas de terras vivem mudando e com os fortes ventos muitas pessoas podem se perder por lá se visarem apenas às dunas para encontrar um caminho. Para você analisar as belezas que existem no planeta terra vou mostrar algumas fotos para você ver e se impressionar com tanta beleza.
Um forte abraço...!
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Através do Fracasso Alcançamos a Vitória...
Qual aquele que nunca fracassou?
Qual aquele que nunca tomou a direção errada, pensando estar certo?
Todos nós indistintamente em algum momento fracassamos,
sofremos as derrotas da vida, mas como sabemos, nada é por acaso
e se saímos fracassados em algum momento é porque tínhamos
um propósito maior mais adiante.
Faça uma reflexão sobre todas as derrotas de sua vida
e verás que passou por momentos muito difíceis, mas que superou
e se não superou ainda é porque falta alguma mudança interior em você.
Todos aqueles que passam pelos sofrimentos sejam eles materiais ou morais
e se sentem fracassados diante da vida, deve reverter este pensamento
e reter apenas os aprendizados e conhecimentos adquiridos neste processo.
Porque todo fracasso nos trás o aprimoramento de nossas ações e sentimentos,
basta que façamos sempre a melhor escolha em nossos sentimentos,
por mais dolorosa que seja a sua dificuldade, persevere no bem
e saiba que atingirá a vitória.
Esta vitória será duradoura e não passageira, porque vai demandar de você,
muita força e coragem em continuar buscando sempre o melhor.
Para isso é necessário que façamos diariamente uma revisão sobre nossos
pensamentos, sentimentos e emoções que dispensamos aos nossos semelhantes.
Lembre-se que nunca estamos sós, constantemente estamos acompanhados
por Jesus, é ele que nos sustenta através do seu amor, por isso
a importância de sempre caminharmos de acordo
com os ensinamentos que ele nos deixou.
Quando sentir-se fracassado, eleva seu pensamento a Jesus,
que ele lhe mostrará o caminho para chegar até a sua vitória.
Um forte abraço !!!
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Mulheres rompem barreiras e podem agora ser generais .
Três médicas entram esta semana para a história do Exército como as primeiras mulheres a se formarem na Escola de Comando.
Sete de dezembro de 2011 será um dia histórico para o Exército brasileiro. Pela primeira vez desde 1905, quando a Escola de Comando e Estado-Maior foi criada, mulheres estarão entre os formandos do curso que é pré-requisito para a promoção a general. Mais do que isso, uma delas será condecorada como a primeira colocada da turma.
“Há dez anos, falei que não era para permitir a entrada. Elas são ousadas. Deixaram, olha o que aconteceu! A primeira da turma é mulher”, brinca o subcomandante da escola, coronel Marcos Antonio Soares de Melo.
A primeira turma mista é só de médicos. O curso não é obrigatório e a seleção, considerada muito difícil, afasta candidatos. Centenas de militares estavam aptos a concorrer às 20 vagas, mas só 42 se inscreveram, e sete passaram — três mulheres.
As majores Carla Maria Clausi, Regina Lúcia Barroso Rangel e Regina Lúcia Moura Schendel ainda terão que trabalhar de 12 a 15 anos para concorrer ao generalato, mas vibram com o avanço. “Já consegui tudo que eu queria. Estou muito feliz.”, diz Schendel. “Temos sido pioneiras”, comemora Regina Rangel, que também foi da primeira turma mista da Escola de Saúde.
Médicos só podem chegar a generais de divisão, penúltimo posto da carreira regular. General de exército é exclusivo para quem cursa a Academia Militar das Agulhas Negras, onde o ingresso de mulheres ainda é proibido. “Tem de amadurecer a ideia”, avalia o coronel.
Maior emoção da vida foi resgatar crianças sob escombros no Haiti
Primeira colocada da turma, Carla Maria Clausi, 48 anos, foi destaque também na Escola de Saúde do Exército. A cirurgiã curitibana, especializada em terapia intensiva na Bélgica, entrou para o Exército dez anos depois de casar com um militar.
Paraquedista e mergulhadora civil, integrou a primeira equipe brasileira feminina de orientação — esporte militar no qual se corre longas distâncias, indicadas por mapa e com apoio de bússola.
Expansiva, como todo descendente de italiano, a major não camufla sentimentos. E vai às lágrimas lembrando do ano em que serviu no Haiti. Em 2008, uma escola desabou, com a passagem de um furacão. Quando Carla chegou ao local, ainda foi possível escutar choros, mas recebeu recomendação para “evacuar a área”.
“Nunca mais poderei dormir em paz se eu abandonar essas crianças”, argumentou. Ela acabou coordenando uma equipe de oito enfermeiros, em um resgate dramático. O grupo, junto com o general Carlos Alberto do Santos Cruz, passou 6h30 cavando os escombros com a mão. Quatro crianças saíram vivas.
Médica aprendeu dois idiomas indígenas para atender na fronteira
Filha de pianista, sobrinha de compositor, Regina Lúcia Barroso Rangel, 51 anos, diz que sempre gostou das Forças Armadas. Especializada em cardiologia e medicina esportiva, durante 11 anos aplicou mais de 2 mil testes cardiorrespiratórios em atletas militares.
Antes de atuar na Escola de Educação Física do Exército, dentro do paradisíaco Forte São João, na Urca, a carioca ralou dois anos em São Gabriel da Cachoeira (AM). “Cheguei a ir para o pelotão de fronteira. Do outro lado do rio era a Colômbia”, explica.
“É uma vida muito difícil. Uma região muito isolada.” Segundo a major, a viagem de Manaus pelo Rio Negro demora mais ou menos três dias. Se não for assim, só de avião.
Os casos mais graves que atendeu foram os de picadas de cobras, incluindo jararaca e cobra-coral. “Os pacientes vinham de barco, demoravam dias e, quando chegavam, (os ferimentos) já estavam muito evoluídos.”
Na região, 95% da população é indígena. Para cumprir a missão, como dizem, Regina Rangel, que fala inglês e espanhol, aprendeu também tucano e baniwa.
Para major, mulher só conquista espaço se impondo com trabalho
Durante três anos servindo na Amazônia, de 1999 a 2001, Regina Lúcia Moura Schendel, 50 anos, conheceu “lugares esquecidos”. A carioca conta que não basta ser médica para prestar atendimento em comunidades ribeirinhas.
“Fiz curso para aprender a consertar voadeira” (barco a motor), relata. “Você pode estar no meio do rio, ter um defeito e ficar ali. Não vai ter resgate”, explica. Subindo e descendo rios, a cardiologista socorreu inúmeras emergências. “Atendia muitos casos em que o cabelinho da criança, muito comprido, enrolava no motor do barco e escalpelava”, relata.
“A gente atende de tudo porque há carência de médicos na região. Você não encontra médico civil nesses lugares, é só a gente mesmo. Nem com bons salários o civil vai.”
Filha de general engenheiro, numa família de engenheiros civis, a médica não rompeu com a tradição só em casa. “Fui a primeira mulher instrutora da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais”, orgulha-se, ao lembrar de quando ensinava medicina de guerra. Considera que este pioneirismo foi seu maior desafio profissional. “Não adianta ser simpática. Tem de se impor com trabalho.”
Sete de dezembro de 2011 será um dia histórico para o Exército brasileiro. Pela primeira vez desde 1905, quando a Escola de Comando e Estado-Maior foi criada, mulheres estarão entre os formandos do curso que é pré-requisito para a promoção a general. Mais do que isso, uma delas será condecorada como a primeira colocada da turma.
“Há dez anos, falei que não era para permitir a entrada. Elas são ousadas. Deixaram, olha o que aconteceu! A primeira da turma é mulher”, brinca o subcomandante da escola, coronel Marcos Antonio Soares de Melo.
A primeira turma mista é só de médicos. O curso não é obrigatório e a seleção, considerada muito difícil, afasta candidatos. Centenas de militares estavam aptos a concorrer às 20 vagas, mas só 42 se inscreveram, e sete passaram — três mulheres.
As majores Carla Maria Clausi, Regina Lúcia Barroso Rangel e Regina Lúcia Moura Schendel ainda terão que trabalhar de 12 a 15 anos para concorrer ao generalato, mas vibram com o avanço. “Já consegui tudo que eu queria. Estou muito feliz.”, diz Schendel. “Temos sido pioneiras”, comemora Regina Rangel, que também foi da primeira turma mista da Escola de Saúde.
Médicos só podem chegar a generais de divisão, penúltimo posto da carreira regular. General de exército é exclusivo para quem cursa a Academia Militar das Agulhas Negras, onde o ingresso de mulheres ainda é proibido. “Tem de amadurecer a ideia”, avalia o coronel.
Maior emoção da vida foi resgatar crianças sob escombros no Haiti
Primeira colocada da turma, Carla Maria Clausi, 48 anos, foi destaque também na Escola de Saúde do Exército. A cirurgiã curitibana, especializada em terapia intensiva na Bélgica, entrou para o Exército dez anos depois de casar com um militar.
Paraquedista e mergulhadora civil, integrou a primeira equipe brasileira feminina de orientação — esporte militar no qual se corre longas distâncias, indicadas por mapa e com apoio de bússola.
Expansiva, como todo descendente de italiano, a major não camufla sentimentos. E vai às lágrimas lembrando do ano em que serviu no Haiti. Em 2008, uma escola desabou, com a passagem de um furacão. Quando Carla chegou ao local, ainda foi possível escutar choros, mas recebeu recomendação para “evacuar a área”.
“Nunca mais poderei dormir em paz se eu abandonar essas crianças”, argumentou. Ela acabou coordenando uma equipe de oito enfermeiros, em um resgate dramático. O grupo, junto com o general Carlos Alberto do Santos Cruz, passou 6h30 cavando os escombros com a mão. Quatro crianças saíram vivas.
Médica aprendeu dois idiomas indígenas para atender na fronteira
Filha de pianista, sobrinha de compositor, Regina Lúcia Barroso Rangel, 51 anos, diz que sempre gostou das Forças Armadas. Especializada em cardiologia e medicina esportiva, durante 11 anos aplicou mais de 2 mil testes cardiorrespiratórios em atletas militares.
Antes de atuar na Escola de Educação Física do Exército, dentro do paradisíaco Forte São João, na Urca, a carioca ralou dois anos em São Gabriel da Cachoeira (AM). “Cheguei a ir para o pelotão de fronteira. Do outro lado do rio era a Colômbia”, explica.
“É uma vida muito difícil. Uma região muito isolada.” Segundo a major, a viagem de Manaus pelo Rio Negro demora mais ou menos três dias. Se não for assim, só de avião.
Os casos mais graves que atendeu foram os de picadas de cobras, incluindo jararaca e cobra-coral. “Os pacientes vinham de barco, demoravam dias e, quando chegavam, (os ferimentos) já estavam muito evoluídos.”
Na região, 95% da população é indígena. Para cumprir a missão, como dizem, Regina Rangel, que fala inglês e espanhol, aprendeu também tucano e baniwa.
Para major, mulher só conquista espaço se impondo com trabalho
Durante três anos servindo na Amazônia, de 1999 a 2001, Regina Lúcia Moura Schendel, 50 anos, conheceu “lugares esquecidos”. A carioca conta que não basta ser médica para prestar atendimento em comunidades ribeirinhas.
“Fiz curso para aprender a consertar voadeira” (barco a motor), relata. “Você pode estar no meio do rio, ter um defeito e ficar ali. Não vai ter resgate”, explica. Subindo e descendo rios, a cardiologista socorreu inúmeras emergências. “Atendia muitos casos em que o cabelinho da criança, muito comprido, enrolava no motor do barco e escalpelava”, relata.
“A gente atende de tudo porque há carência de médicos na região. Você não encontra médico civil nesses lugares, é só a gente mesmo. Nem com bons salários o civil vai.”
Filha de general engenheiro, numa família de engenheiros civis, a médica não rompeu com a tradição só em casa. “Fui a primeira mulher instrutora da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais”, orgulha-se, ao lembrar de quando ensinava medicina de guerra. Considera que este pioneirismo foi seu maior desafio profissional. “Não adianta ser simpática. Tem de se impor com trabalho.”
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
CONCURSO PETROBRAS 2012 INSCRIÇÕES E EDITAL
Concurso Petrobras 2012: Todos os anos a Petrobras realiza concurso público com instrições e edital para contratar profissionais para ocupar cargos de nível médio e superior, e em 2012 não será diferente.
O esperado novo concurso da Petrobrás para o ano de 2012 teve edital, calendário de inscrições e provas divulgado. O Concurso Petrobras 2012 terá o mesmo nível de concorrência de edições anteriores. E não é por menos pois, além de pagar ótimos salários e oferecer excelentes benefícios aos seus empregados, a Petrobras também dá boas oportunidades de crescer dentro da empresa proporcionando a tão sonhada estabilidade.
O concurso será promovido pela Fundação Cesgranrio e oferecerá vagas os cargos de nível médio para técnico de contabilidade júnior, técnico de estabilidade júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geodésia, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de exploração de petróleo júnior – informática, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – caldeiraria, técnico de perfuração e poços júnior, técnico de projetos construção e montagem júnior – elétrica, técnico de projetos construção e montagem júnior – estruturas navais, técnico de projetos construção e montagem júnior – mecânica, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – elétrica, técnico de telecomunicações júnior, técnico químico de petróleo júnior. Os salários variam de R$ 2.170,84 a R$ 2.615,86. Para nível superior o concurso oferece vagas para o cargo de geofísico júnior – geologia com remuneração inicial de R$ 6.217,19.
O concurso destinará também vagas para os portadores de necessidades especiais. Haverá vagas para Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo. Se você não possui curso superior não se preocupe. Como já foi dito, há vagas para candidatos que possuam apenas o nível médio completo.
Edital e Inscrições Petrobras 2012
O edital do Concurso Petrobras 2012 foi divulgado como era esperado ainda em 2011, neste mês. Assim, as inscrições do Concurso Petrobras 2012 poderão ser feitas já no site da Cesgranrio no endereço eletrônico
http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=petrobras0211
. As taxas de inscrição poderão variar entre R$ 30 e R$ 50, dependendo do nível de escolaridade pretendido.
Maiores informações podem ser obtidas sobre como fazer inscrição da Petrobras 2012 através do site http://www.cesgranrio.org.br.
O concurso da Petrobras é composto de provas objetivas sobre conhecimentos básicos e específicos e até de testes físicos, dependendo do cargo.
Os resultados serão divulgados no DOU – Diário Oficial da União e os aprovados serão convocados de acordo com a classificação no concurso e a necessidade da empresa.
Se você deseja trabalhar na Petrobrás estude bastante, pois, como foi dito, o concurso é sempre muito concorrido. Uma boa forma de se preparar é resolvendo provas anteriores da Petrobras, que podem ser encontradas na internet.
Petrobras vai abrir 4 mil vagas no ano que vem.
Começar estudos antes do lançamento do edital amplia as chances de aprovação.
Com previsão de quatro mil vagas no ano que vem, e um total de 17 mil até 2015, a Petrobras alimenta os sonhos de quem almeja trabalhar na estatal. Por ano, a empresa planeja promover dois concursos públicos. Mas o número poderá ser estendido, de acordo com a demanda. Em 2011, por exemplo, quatro seleções foram anunciadas. A última, que recebe inscrições até o dia 13 pelo site www.cesgranrio.org.br, oferece 350 cargos para níveis Médio Técnico e Superior.
“As oportunidades serão para todo o País. O maior número de vagas será destinada aos cargos de engenheiro, geólogo, geofísico, técnico de operação e técnico de manutenção”, adianta Lairton Corrêa, gerente de gestão do efetivo da Petrobras.
Uma estratégia que amplia as chances de aprovação é iniciar os estudos antes da publicação do edital, defendem especialistas. Segundo o diretor do Concurso Virtual, Marcelo Marques, a preparação deve começar pelas matérias mais cobradas na prova, como Língua Portuguesa, Inglês e Matemática.
“Em Português, para os cargos de Nível Superior, o estudante deve direcionar para os tópicos Compreensão e Interpretação de textos, Ortografia, Morfologia e Sintaxe. Já para os cargos de Nível Médio, serão cobrados os mesmos tópicos, mais Morfossintaxe, Sintaxe, Pontuação, e Semântica”, destaca Marques.
Em geral, a responsável pelas seleções é a Cesgranrio, que tem estilo semelhante ao da Fundação Carlos Chagas. “Em Atualidades, são cobrados elementos do cotidiano. São usados gráficos e imagens, que exigem capacidade de visualização e interpretação. A banca distribui questões por todos os itens do edital, mantendo um nível homogêneo”, orienta Marques.
'Questões gramaticais são maioria'
Professor de Português do Grupo Maxx Educacional, Rian Geraisste destaca que as provas de Língua Portuguesa da Cesgranrio têm, normalmente, textos extensos e várias questões de interpretação. “Mas, ainda assim, as questões gramaticais são maioria, apesar de estarem normalmente vinculadas ao texto apresentado”, explica.
Segundo Geraisste, as questões gramaticais mais recorrentes em provas da organizadora são de regência, concordância e crase, além de questões de ortografia e utilização de palavras que se confundem, como “porque”, “por que”, “porquê” e “por quê”.
Sobre o concurso para 350 oportunidades em cargos de níveis Médio Técnico e Superior, o especialista esclarece que as matérias específicas não terão tanto peso. “A disciplina que é o calcanhar de Aquiles da maioria e que mais reprova em concursos públicos estará presente: Português”, diz o professor.
Os teste físicos serão só para os candidatos ao cargo de Técnico de Perfuração e Poços Júnior, de acordo com Geraisste. “São constituídos de barra fixa (dinâmico ou estático), flexão abdominal e corrida de 12 minutos”, explica.
CONHECER A SÍ MESMO ...
A maior dificuldade das pessoas é conhecer a si mesmo... Trago-lhes hoje essa mensagem para que reflitam sobre quem somos e o que queremos? Essas são as duas principais perguntas para quem busca conhecer-se melhor...
Reflitam...
Um sofista se aproximou de Tales de Mileto, um dos Sete Sábios da Grécia Antiga, e intentou confundi-lo com as perguntas mais difíceis. Porém o Sábio de Mileto esteve à altura da prova porque respondeu a todas as perguntas sem a menor vacilação e assim mesmo com a maior exatidão.
1 - Qual é a coisa mais antiga?
- Deus, porque sempre tem existido.
2 - Qual é a coisa mais formosa?
- O Universo, porque é obra de Deus.
3 - Qual é a maior de todas as coisas?
- O Espaço, porque contém todo o Criador.
4 - Qual é a coisa mais constante?
- A esperança, porque permanece no homem depois que haja perdido todo o mais.
5 - Qual é a melhor de todas as coisas?
- A Virtude, porque sem ela não existe nada de bom.
6 - Qual é a mais rápida de todas as coisas?
- O Pensamento, porque em menos de um minuto pode voar até o final do Universo.
7 - Qual é a mais forte de todas as coisas?
- A Necessidade, porque faz com que o homem enfrente todos os perigos da vida.
8 - Qual é a mais fácil de todas as coisas?
- Dar conselhos.
Porém, quando chegou à nona pergunta, nosso Sábio disse um paradoxo. Deu uma resposta que, estou seguro, não foi jamais entendida pelo mundano interlocutor, e que, para a maioria das pessoas terá um sentido superficial. A pergunta foi esta:
9 - Qual é a mais difícil de todas as coisas?
E o Sábio de Mileto replicou:
- Conhecer a si mesmo.
A maior necessidade das pessoas em geral é não saber muito sobre si, pois é bem fácil apontar os erros dos outros, difícil é reconhecer o seu e corrigi-los. Temos que descobrir essas coisas primeiramente para que possamos ser felizes, pois precisamos conhecer quais são nossa vontades, desejos e só então buscar o que nos faz feliz.
Um forte abraço!!
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Conheça os principais cuidados com a pele e os cabelos no verão.
Todo mundo ama o verão, mas a estação mais quente do ano também requer alguns cuidados especiais. O MULHER separou algumas dicas para que as leitoras possam curtir os dias de sol esbanjando saúde.
Pele
Quando o tempo esquenta, o melhor é cortar ao máximo os cosméticos. Um estudo publicado no jornal da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia revelou que os casos de peles sensíveis aumentam durante os meses de verão, especialmente nas mulheres. O ideal é procurar produtos com uma curta lista de ingredientes.
“Quanto menos ingredientes o produto tiver, menor a probabilidade de causar irritação na pele”, diz o autor do estudo, o PHD Laurent Misery.
Cabelos
Mulheres que sempre acharam lindo madeixas ao estilo Katie Holmes, mas têm um certo medo da tesoura, podem ficar despreocupadas, pois a hora de ousar é essa. O cabelo cresce mais rápido quando o clima é quente, então caso não se goste do resultado, o tempo de espera para mudar o corte não será tão longo.
Depilação
Verão e depilação andam juntinhos e fariam uma combinação perfeita se não fosse pelo fato de que, além de remover os pelos inconvenientes, a depilação também remove uma camada fina da pele, e suficiente para torná-la muito mais vulnerável ao sol. Portanto, quem for passar muito tempo ao ar livre, deve considerar mesclar a depilação com cremes depilatórios, barbeadores ou clareadores. A pele agradecerá.
Solas dos pés
Quanto mais os pés ficarem expostos, maior a probabilidade das solas racharem e ficarem acinzentadas (os micróbios podem entrar através dessas pequenas fissuras). Antes de dormir, deve-se passar creme hidratante para manter os pés macios, bonitos e protegidos contra infecção.
Unhas
“As pessoas são atraídas para a água quando o tempo fica quente, e é aí que bactérias e fungos podem se reproduzir mais facilmente”, diz a dermatologista e especialista em unhas, Dana Stern.
As cutículas atuam como uma barreira natural, impedindo que o material ruim entre no leito da unha. Assim, deve-se verificar se a manicure não está exagerando na limpeza. Lembrando que cores mais fortes escondem o efeito amarelado que o sol causa dos esmaltes.
Assinar:
Postagens (Atom)