quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Doação para acelerar obras .


Empresário Eike Batista repassa R$ 30 milhões para hospital referência em Cardiologia.


Uma doação oficializada ontem vai ajudar a tirar do papel ano que vem um hospital de referência em Cardiologia, em Botafogo. A medida vai ampliar o trabalho do projeto Pró Criança Cardíaca no atendimento de menores carentes. O grupo EBX, do empresário Eike Batista, doou R$ 30 milhões para a finalização da construção do Hospital Pró Criança, que deve ser inaugurado em 2012.

A entrega do dinheiro foi concretizada em cerimônia ontem de manhã com a presença do governador Sérgio Cabral e da primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo.

“O hospital vai oferecer 30% de sua capacidade ao tratamento de crianças cardíacas carentes”, explicou a fundadora do Pró Criança Cardíaca, Rosa Célia Pimentel Barbosa, uma das ganhadoras da medalha ‘Orgulho do Rio’, oferecida por O DIA.

O hospital terá 72 leitos, três salas de cirurgia, CTI com 14 leitos, tomografia e hemodinâmica. O atendimento prioritário é para pediatria.

A unidade será batizada com o nome da mãe de Eike, já falecida, passando a se chamar Hospital Pró Criança Jutta Batista. O empresário ficou emocionado. “Minha mãe é a primeira razão de eu ser assim. Sou um dos seus sete filhos e a gente já começou em casa aprendendo a dividir”, afirmou.

Médica salva crianças carentes

Homenageada com a medalha ‘Orgulho do Rio’ em julho por O DIA, a cardiologista infantil Rosa Célia fundou e preside a ONG Pró Criança Cardíaca, que atende gratuitamente crianças pobres, desde a simples consulta às mais delicadas cirurgias de coração.

Na premiação, a médica se emocionou: “Fiquei feliz pelo reconhecimento de nosso trabalho, principalmente vindo de um jornal tão importante como é O DIA, porta-voz dos cariocas”. Mais de 240 crianças passam semanalmente pelas mãos de Rosa Célia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário