segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Homens invadem clínicas de estética .
Em alguns estabelecimentos, eles já são metade dos clientes.
A tendência de os homens procurarem tratamentos estéticos é, cada vez mais, confirmada pelos números de clínicas do setor. O movimento de ‘marmanjos’ atrás de estabelecimentos especializados em procedimentos como depilação a laser, limpeza de pele e até aplicação de botox não para de crescer. Em alguns casos, chega a quase a metade das consultas.
Segundo administradores da clínica InCorpore Centro de Estética, em Copacabana, o público masculino já representa 40% dos atendimentos. O serviço mais procurado é a lipocavitação — técnica conhecida como “lipo sem cortes” e geralmente usado na região abdominal. Também são muito procuradas por eles as massagens relaxantes.
Tratamentos para a acne também estão na lista de preferências masculinas. Muitas vezes, são indicados pelas parceiras dos pacientes.
“Os homens são mais decididos na hora de escolher o tratamento. Eles gastam cerca de 20% do salário cuidando da estética”, diz Vagner Pires, diretor da clínica.
Segundo médicos que trabalham no setor, a vaidade masculina abrange diversas faixas etárias: a idade dos clientes varia de 25 a 50 anos.
A julgar pela história do estudante de medicina Diego Possada, 26 anos, homens que deixaram a timidez e buscaram procedimentos estéticos não têm do que se arrepender. Ele tinha 140 quilos e graças a dietas, exercícios e procedimentos como drenagem linfática e lipocavitação, hoje, com 78 quilos, é modelo. “Só me arrependo de não ter começado antes”, brinca.
Cuidados com as referências
Pedro Cúgolo, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, confirma que os homens ainda não procuram tanto as cirurgias plásticas como as mulheres, mas tem aumentado a busca por procedimentos menos invasivos. “É preciso ver se o médico é da sociedade no caso das operações, e se a clínica tem boas referências”, diz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário