segunda-feira, 25 de julho de 2011
OFF POR 28 DIAS...!
Ficarei OFF por 28 dias, por motivos pessoais, mas antes de me ausentar deixo essa mensagem para cada um de vocês que por aqui passarem refletir :
A CORAGEM :
A coragem nos leva a alçar vôos mais alto
em nossa trajetória, nos fortalece para as dificuldades.
Com a coragem fortalecemos nossas habilidades
em enfrentar todo perigo eminente.
Não nos deixamos levar pelas incertezas ou pela intimidação.
Temos força para superar a dor do caminho
e o perigo pode até existir,
mas não nos deixa temerosos ao enfrentá-lo.
Através da coragem afastamos de nós os medos
que nos rodeiam os pensamentos, pois somente através
desta força interior, temos o discernimento para
nossas correções internas e sabemos que atrás
de uma grande tempestade teremos um sol radiante a brilhar.
Quando temos coragem nos sentimos mais fortes
e é essa força que nos remete a vôos mais distantes
e conquistas maravilhosas.
Alimente em seu interior a coragem da vida,
a coragem em continuar e verás que tudo passa,
que tudo se transforma.
SIMPLICIDADE:
A vida é feita de coisas muito simples... cada um tem um jeito de se expressar...
Muitos não sabem dizer : “eu te amo” e acabam deixando passar o momento...
Deixando escapar a chance de “ser” e “fazer” alguém feliz...
Para viver feliz é preciso muito pouco...
Um olhar carinhoso... Um sorriso... Um beijo demorado... Uma brincadeira sadia...
Basta a presença de alguém para que tudo o mais seja só felicidade...
Você já disse para alguém "eu te amo" hoje???Faça isto, que será muito maravilhoso...você se sentirá muito bem...
Viva cada instante com amor e dignidade, e no futuro conte aos seus filhos e netos o segredo para se viver feliz. Ser amigo é tudo que importa!!!
Um grande beijo e um forte abraço, que o Senhor JESUS os abençoe sempre...
Sara David.
A INDIFERENÇA E O EGOÍSMO.
Quando somos indiferentes a alguém ou a alguma situação, colocamos
em prática o egoísmo, onde não nos importamos com a dor ou sofrimento
do outro, vale apenas o EU, porque o NÓS, não faz parte da nossa vida.
Através do egoísmo, também cultivamos em nós a indiferença,
sentimento que nos afasta da realidade da vida e da sociedade
onde vivemos, não nos preocupamos com o outro, e nos afastamos das
dificuldades ou melhor pensamos nos afastar, mas na realidade estamos
criando dificuldades muito maiores para nós mesmos.
Com o egoísmo não temos o discernimento para ampliar
nossa visão além de nós mesmos.
Agimos com frieza e desinteresse por tudo a nossa volta, e além disso
trazemos para nossa convivência diária a indiferença, que vai se
instalando gradativamente, quanto mais pensamos em nós, e
mais indiferentes vamos nos tornando e com isso fazemos o sofrimento
de muitas pessoas que necessitam de nós e do nosso apoio.
Muitas vezes nem percebemos que estamos enveredando para esse caminho,
por isso a importância de pararmos em algum momento
e refletirmos o que estamos fazendo de nossa vida, o que estamos
demonstrando ao outro e o que estamos esperando conquistar,
muitas vezes estamos nos distanciando do caminho do NÓS e entrando
no caminho do EU e nem percebemos.
Reflita sobre seus sentimentos e suas ações e veja em qual caminho
encontra-se hoje, é muito importante esta avaliação, porque muitas
pessoas necessitam de nós e se estivermos tomando o caminho do egoísmo
e da indiferença não poderemos dar o auxílio que eles necessitam.
Um forte abraço !
Desilusão amorosa, álcool e drogas mataram Amy.
Um pedido de casamento negado fez a cantora se entregar à dependência química.
Uma desilusão amorosa seria o estopim da depressão e da morte, possivelmente por overdose de drogas, da cantora Amy Winehouse, de 27 anos, encontrada em sua casa em Londres, no sábado. De acordo com o jornal ‘The Sun’, Amy teria pedido em casamento o diretor de cinema Reg Traviss, 34 anos, mas ele não quis. A recusa teria levado a cantora ao fundo do poço e piorado seu quadro de dependência química.
Os tabloides britânicos de ontem afirmavam que Winehouse teria sido vista comprando uma grande quantidade de drogas na noite de sexta-feira. Segundo o ‘Sunday Mirror’, ela comprou cocaína, heroína, ecstasy e ketamina. A necropsia que vai revelar a causa da morte, inicialmente marcada para ontem, só deverá ser realizada hoje, de acordo com a polícia.
Produtor da rede de televisão MTV, Danny Panthaki afirmou ontem que a cantora britânica morreu de overdose de ecstasy. “O namorado de uma amiga é policial e foi ele quem encontrou Amy Winehouse morta. Foi uma overdose de ecstasy”, disse em entrevista ao ‘Sunday Mirror’.
Amigos da cantora afirmaram que ela participou de muitas festas nos últimos dias, regadas a drogas e álcool. “Amy passou os últimos sete dias em uma farra enorme e as pessoas estavam dizendo que ela iria beber até a morte”, disse um amigo. “Ela ficava constantemente fora de controle e bebia garrafa após garrafa”, disse outro amigo.
No sábado, vizinhos disseram ter escutado gritos vindo da casa da cantora, mas a polícia afirmou que não havia marcas de violência no corpo da artista, o que pode descartar a hipótese de uma briga. Desde a notícia da morte, fãs depositam flores do lado de fora da casa de Amy.
Mãe achava que seria uma questão de tempo
A mãe de Amy Winehouse disse que a cantora não estava bem quando se encontraram um dia antes de sua morte, informou o ‘Sunday Mirror’, na edição de ontem. Janis Winehouse afirmou que a morte de sua filha era “apenas uma questão de tempo”. “Ela parecia fora de si”, disse a mãe de Amy, admitindo ainda não ter assimilado a morte repentina da filha.
Mitch Winehouse, pai da cantora e músico, cancelou uma série de apresentações em Nova York e retornou a Londres. A casa de shows Blue Note Jazz Club, onde Mitch iria se apresentar, publicou um comunicado em seu site cancelando o show e prestando condolências à família.
Prepare-se já para o IBGE .
Instituto vai lançar em breve concurso com 4.500 vagas para níveis Médio e Superior.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já prepara o edital do concurso com 4.500 vagas temporárias em cargos de níveis Médio e Superior. A Consulplan venceu a licitação e será responsável por organizar a seleção, que deverá ocorrer a partir de agosto.
A previsão é que sejam abertas 4.250 vagas para agente de pesquisa e mapeamento, que exige Nível Médio de formação; 132 para agente de pesquisa por telefone, que tem como pré-requisito Ensino Médio completo, mais um ano de experiência comprovada na função de operador de teleatendimento; 100 para agente de coleta regional, voltado a graduados; e 18 para supervisor de pesquisa, para candidatos de Nível Superior.
Para este último cargo, serão abertas 14 vagas para graduados em qualquer área. São dois postos para Estatística, um de Engenharia Química ou Tecnologia de Informação e um de Comunicação.
As remunerações iniciais devem ser de R$ 803,25 , para cargos de Nível Médio; e R$ 4 mil, Superior. Os valores podem sofrer alteração com a publicação do edital. O contrato será renovado a cada mês e poderá ter a validade máxima de dois anos.
As 4.500 oportunidades serão distribuídas em dois editais, sendo que apenas o primeiro concurso deverá ter vagas para o Rio. O segundo terá chances para todo o País. Segundo o IBGE, o cronograma das seleções está em finalização e deverá sair junto com os editais. A dica é que os candidatos se antecipem e iniciem logo os estudos.
Professor oferece dicas para quem quer adiantar estudos
“As provas para o cargo de agente de pesquisa não devem diferir muito das últimas aplicadas pelo IBGE. O candidato precisa se concentrar naquelas disciplinas que são comuns a quase todos os concursos: Português (incluindo interpretação de textos), Geografia, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Gerais. Aliás, quem busca aprovação deve se preparar com antecedência para essas disciplinas, que compõem o ‘núcleo comum’, deixando para estudar a legislação específica (se houver) somente quando sair o edital”, afirma Celso Garcia, diretor do curso R2.
Para os cargos de supervisor de pesquisa, função que exige Nível Superior, o especialista orienta ao candidato concentração no conteúdo de Português (incluindo interpretação de textos), Noções de Administração e Noções de Informática, além dos conhecimentos específicos de cada cargo (Estatística, Engenharia Química, Tecnologia da Informação e Comunicação).
De olho nos noticiários dos jornais
Para o candidato se sair bem na prova de Conhecimentos Gerais, é importante que leia bastante jornais e revistas. Outra dica é estudar História do Brasil, com foco nos momentos políticos mais importantes, e temas de Geografia Física, como os principais biomas do País.
Quem orienta é Lívia Paes, professora do curso Maxx. “Dados do último Censo Demográfico (2010), o acordo assinado entre Brasil e EUA com a vinda de Barack Obama, informações sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e, também, dados do desmatamento e fiscalização da Floresta Amazônica são exemplos de possíveis assuntos com grandes chances de serem cobrados”, destaca a professora.
Perda de audição na infância.
Um quinto das crianças de até 5 anos tem dificuldades para ouvir, de acordo com estudo.
Cerca de 20% das crianças em idade pré-escolar — entre 1 e 5 anos — apresentam algum nível de perda auditiva. No grupo que já frequentava a escola — entre 6 e 12 anos —, a incidência de problemas de audição é de 6%. Os dados estão em estudo, feito no Rio, entre outubro de 2010 e março deste ano, que avaliou 433 crianças até 12 anos. O trabalho serve de alerta a pais e médicos.
“Este resultado mostra que é preciso ter mais cuidado na investigação auditiva em crianças em idade pré-escolar”, afirma a autora da pesquisa, a fonoaudióloga Viviane Fontes, acrescentando que a diminuição da capacidade auditiva pode ocorrer por fatores como otites, dores de ouvido, alergias respiratórias, sinusite e rinite crônicas. Além de perfuração de tímpano, caxumba e até pelo uso inadequado do cotonete.
Segundo a fonoaudióloga, as perdas nem sempre são totais, e muitas podem ser revertidas se identificadas logo. Ela alerta que o problema pode comprometer o desenvolvimento da criança: “Nesta fase, o pequeno está adquirindo a linguagem. Não ouvir bem acarreta dificuldade na fala, escrita e aprendizado”.
Para piorar, como nesta faixa etária a criança ainda não se expressa bem, há dificuldade de perceber que há um problema. Além disso, a forma de diagnóstico mais comum, a audiometria, é mais eficaz nas crianças mais velhas.
Para diagnosticar as perdas auditivas, o melhor é o teste da orelhinha. “Ele é feito em recém-nascidos, mas pode ser realizado em qualquer idade”, frisa Viviane. No Rio, maternidades municipais fazem o teste. Ele pode ser feito ainda nos Centros de Saúde Waldir Franco, em Bangu, e Madre Teresa de Calcutá, na Ilha do Governador.
Atenção
SINAIS
Entre as crianças que podem ter problemas de audição, estão as que falam muito alto, precisam ser chamadas muitas vezes antes de atender e as que ficam muito de boca aberta e coçam muito os ouvidos.
TESTE
Para ter acesso gratuito ao Teste da Orelhinha, basta ir a qualquer unidade de saúde do município e obter encaminhamento para locais que fazem o teste. Até o fim do ano, ele será oferecido em 10 unidades.
domingo, 24 de julho de 2011
INDIFERENÇA NÃO LEVA A PERFEIÇÃO...
Não se aborreçam pelas palavras dos outros.
Existem muitas pessoas que não conseguem ouvir nada, e já começam
a interpretar muitas vezes até involuntariamente, fazendo com que
uma frase mude seu sentido, e ai que se da origem as desavenças.
Muitas pessoas te passam conselhos, exemplos,
e o gesto mais singelo possível,
porém você não a entende e simplesmente acha que é uma critica.
Lembre-se que para que você corrija um erro,
a primeira coisa que se deve fazer é identificá-lo.
Essas criticas devem ser sempre ponderadas, analisadas,
porque se alguma pessoa está falando alguma coisa do seu modo de agir,
de suas atitudes, é porque talvez você não esteja conseguindo realmente
ter uma comunicação eficaz com seus companheiros.
Pense sempre positivo, quando alguém te fizer uma critica, ouça
e veja se realmente você não está fazendo aquilo que ela está falando.
Para que você possa evoluir, é somente identificando
suas falhas que você conseguirá.
Nunca seja arrogante, prepotente achando que você já sabe de tudo
e que faz tudo certo.
Sempre falta mais um degrau para chegar à perfeição.
Um forte abraço !
BONITO...
Bonito é o sorriso que vem de dentro do brilho dos olhos.
Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa
ou as noites enluaradas de verão.
Bonito é achar estrelas no céu, e dar de presente a um amigo.
Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças.
Bonito é chorar quando sentir vontade
e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo.
Bonito é gostar da vida e viver cada momento,
como se fosse à última, e saber que a vida
continua em outra dimensão.
Bonito é ser realista sem ser cruel,
e saber que acima de tudo é humano.
Bonito é você continuar sendo gente, e independente de tudo
que possa acontecer, acreditar na sua melhora e de seu semelhante.
Bonito é ser como você é, com suas virtudes e seus defeitos,
tendo a plena certeza que amanha você será melhor do que é hoje.
Bonito é você participar da vida como ator e não como coadjuvante.
Um forte abraço !
Mensagem de Otimismo !
Mais um novo dia Aqui estamos nós. Aí está você. O importante MESMO é você saber que você está aí e bem. Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia. Agradeça. A partir de agora você retoma o contato com a magia de fazer parte da raça humana. Viva este evento como algo fantástico. Afinal, você também é um milagre da natureza. Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção. Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela... Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ... E principalmente , emocione-se porque você faz parte deste espetáculo... Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo. Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente. Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora. Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. quem sabe quão logo será tarde demais?? Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã. Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco. Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar. Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.
Pacientes serão acompanhados pelo Cartão Nacional de Saúde a partir de 2012.
Brasília – A partir do próximo ano, o histórico de atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) poderá ser acompanhado por qualquer unidade de saúde em todo o país.
O número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) será obrigatório para que instituições de saúde realizem procedimentos ambulatoriais e hospitalares pelo SUS. A portaria com as novas regras foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.
Além disso, os profissionais de saúde terão de registrar os contatos do paciente para que a Ouvidoria do SUS possa, por exemplo, estabelecer um acompanhamento da satisfação do usuário.
De acordo com o Ministério da Saúde, a implementação dessas ferramentas faz parte de uma estratégia para oferecer um atendimento integral ao cidadão e acompanhar a qualidade do serviço prestado.
Em maio, o ministério publicou portaria que regulamentou o Sistema Cartão Nacional de Saúde, por meio de um número único válido em todo o território nacional.
Para o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, a medida vai gerar mudanças no relacionamento do SUS com os cidadãos. Os profissionais de saúde deverão incluir na ficha de registro de procedimentos ambulatoriais e hospitalares o endereço eletrônico e o telefone dos pacientes.
Além de aperfeiçoar a identificação dos usuários, os dados ajudarão o Ministério da Saúde a monitorar os serviços oferecidos pelo SUS. Por meio da ouvidoria ativa, por exemplo, o ministério pretende pesquisar o nível satisfação dos usuários com o atendimento recebido.
As informações são da Agência Brasil.
sábado, 23 de julho de 2011
Exercícios como remédio para pressão e diabete.
Pacientes das Academias da Saúde controlam doenças com menos medicamentos.
Aos 68 anos, o aposentado Antônio Oliveira precisava tomar 9 comprimidos por dia para tentar controlar a pressão. Desde que começou a fazer exercícios, passou a ter uma pressão de garoto com apenas três remédios. Antonio não foi o único: 56% dos hipertensos diabéticos e obesos inscritos no Programa Academia Carioca de Saúde, que funciona em 25 unidades municipais de saúde, conseguiram reduzir a dosagem e a quantidade de remédios. E 2% deixaram de precisar de remédios, segundo levantamento do programa, que completou dois anos.
“Os exercícios são meu novo remédio. Não falto à academia um dia. Cheguei aqui com a pressão 17 por 11. Sentia muita dor de cabeça e isso me deixava de mau humor. Sem dor, estou de bem com a vida e fiquei muito mais ativo”, conta Antonio, que além de controlar a pressão fez vários amigos na academia do Complexo do Alemão.
O levantamento mostrou ainda que 72% dos alunos perderam peso, 97% conseguiram controlar a pressão e 86% dos diabéticos reduziram as taxas de glicemia.
“Antes eu era o ‘terror do postinho de saúde’. Tomava muito remédio, mas vivia indo lá com problemas de glicose e pressão alta. Agora, já nem preciso mais do remédio da pressão. O exercício tem feito uma diferença muito grande na minha vida. Antes da academia eu era toda entrevada, não conseguia abaixar”, conta Laurência Maria dos Santos, 66.
Junia Cardoso, responsável pelo Programa da Secretaria Municipal de Saúde, explica que o exercício faz com que o corpo produza substâncias que diminuem pressão e a glicose. “A consequência é a diminuição da necessidade de remédios. Mas é bom lembrar que só o médico pode diminuir as dosagens”.
Informações sobre locais que têm a academia através do 1746 da prefeitura.
Sem doenças
O exercício físico é remédio também contra depressão, problema cardiovasculares e ajuda a prevenir alguns tipos de cânceres. Atento aos benefícios, o Ministério da Saúde lançou o programa Academia da Saúde, que visa estimular a criação de espaços para a prática de exercícios nos municípios.
“Em Recife, os pacientes inscritos em um programa de atividades física diminuíram em 50% o uso de anti-inflamatórios e antidepressivos. Além disso, a OMS relaciona a prática de 30 minutos de exercício diário com menor risco de câncer de colo e mama”, diz o ministro da Saúde Alexandre Padilha.
No Rio, segundo a Secretaria de Saúde, serão abertas 15 academias cariocas, totalizando 40 até o fim do ano.
Acenda a sua Estrela !
Toda pessoa traz consigo estrelas que a vida concede.
Estrelas de brilhar, estrelas de crescer, estrelas de encontrar o caminho do sonho que se persegue.
Saber reconhecer os brilhos e as estrelas é o nosso destino.
Porque há quem se encante com o brilho de estrelas que não são suas e se perde.
Há quem deseje o brilho de outra mais distante e por isso passa quase todo o tempo como passageiro, nas estações, à espera de um trem para lugar nenhum.
Aceitar as estrelas que trazemos é o que faz a diferença entre o que queremos ser e o que verdadeiramente somos.
Brilhar é acreditar na força que elas têm, desvendar seus mistérios, e aí então deixar que suas luzes se derramem alma adentro e tanto, que carregar as estrelas seja como conduzir um candeeiro, para que, onde quer que se vá, longe, alto, possam os outros perceber a claridade.
Um abraço...
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Grandes e pequenas mulheres.
Há mulheres de todos os gêneros. Histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, parasitas, sensacionais. Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta. Mulheres de tudo quanto é jeito.
Mas se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa pra cima ou se é do tipo que empurra pra baixo.
Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também. Mas com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum.
Mulher que puxa pra cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando pro escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apóia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo.
Mulher que empurra pra baixo é a que põe minhoca na cabeça dele sobre os seus colegas, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está.
Mulher que puxa pra cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade.
Mulher que empurra pra baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco pra assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.
Mulher que puxa pra cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor.
Mulher que empurra pra baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi.
Se por trás de todo grande homem existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem talvez exista uma mulherzinha de nada.
Atrasando a si mesmo.
Todo o mundo está sempre correndo. Correndo pela manhã – para a escola ou trabalho –, correndo para ter um intervalo, correndo para terminar algo, correndo no trânsito, enfim.
Nós vivemos em uma sociedade expressa. Se a internet não é rápida o suficiente, as pessoas ficam com raiva – pelo menos eu fico. Quem tem tempo para perder nos dias de hoje?
E ainda assim muitas pessoas atrasam a si mesmas a cada minuto do dia. Oh, mas não me entenda mal! Elas estão correndo, estão trabalhando, estão fazendo alguma coisa. O problema é que quase sempre não estão pensando.
Você pode ficar extremamente ocupado o dia todo e, mesmo assim, não conseguir fazer o que precisa quando não pensa. Você atrasa o seu progresso em encontrar maneiras melhores de fazer o que faz e, quando os problemas aparecem, reage de uma forma emotiva. Você quer chorar ou encontrar um ombro onde possa chorar, quando, na verdade, sabe muito bem que isso não vai solucionar o seu problema – mas você faz mesmo assim.
Esse estado emocional faz com que você sinta pena de si mesmo. Você procura no seu banco de memórias para chorar um pouquinho mais cada vez que se lembra de coisas que aconteceram e de palavras que foram ditas. Eu sei como é. Às vezes, as lembranças tristes simplesmente aparecem em nossas mentes. Eu já me peguei com lágrimas nos olhos por causa disso!
As emoções nos atrasam, não nos deixam progredir, pensar ou planejar nada. Elas foram feitas para serem muito humanas, muito fracas.
Se você se encontra em uma prisão de emoções, lembre-se de quanto atraso você está trazendo para si mesmo. Use a sua mente para pensar no que vai fazer com a sua vida.
Use a sua fé.
Na fé,
Cristiane Cardoso.
Atrasados antes para doentes .
Justiça oficializa calendário de pagamento sobre o teto. Correção entra na conta em setembro.
Segurados do INSS do Rio portadores de doenças crônicas deverão procurar a sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, ligado à Força Sindical, em Niterói, para entrar na lista de pedidos de antecipação do pagamento dos atrasados do teto. O INSS se comprometeu ontem a acelerar a quitação da dívida dos últimos cinco anos mediante o levantamento, pela entidade de classe, do número e de quem são os beneficiários doentes.
O acordo informal foi fechado ontem na presença de representantes do Ministério Público Federal de São Paulo e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3ª). Na reunião, foi oficializado o calendário de pagamento da correção de até 39,35%, que será efetuado no contracheque de agosto, com crédito em setembro. Também foram definidas as datas de quitação dos atrasados, que serão pagos em quatro faixas de valor. A agenda começa em 31 de outubro deste ano e termina em 31 de janeiro de 2013 (confira acima).
“Para resguardar o direito à prioridade dos idosos com problemas de saúde grave, o INSS se comprometeu a negociar o pagamento dos atrasados. O sindicato terá de identificar quem é esse público”, explica o advogado da entidade, Robson Venceslau.
ONDE OBTER AJUDA
A orientação é que os aposentados e pensionistas que passaram a receber benefícios entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004 e tiveram o valor limitado ao teto da Previdência se dirijam à sede do sindicato: Rua Coronel Gomes Machado 122, Centro de Niterói. O telefone é 2620-0161.
Defensoria ficará de olho
Mediante a oficialização do pagamento administrativo dos atrasados com abrangência nacional, a Defensoria Pública da União do Rio recuou no pedido de liminar que estenderia o direito garantido no Tribunal Regional Federal da 3ª Região aos aposentados do Rio. Mas o defensor público André Ordacgy garante que vai acompanhar de perto o pagamento das correções e atrasados do teto (R$ 11 mil, em média). Para ele, o INSS deveria ter se comprometido oficialmente com a Justiça pela prioridade dos segurados com doenças crônicas.
“Com apenas o acordo verbal fica difícil fiscalizar. Mas a Defensoria Pública da União estará à disposição da população para controlar qualquer ilegalidade e abuso”, afirma.
Gorjeta pode chegar a 20%.
Proposta no Senado quer aumentar o valor da cobrança no horário da madrugada.
Boêmios que frequentam bares e restaurantes entre 23h e 6h do dia seguinte poderão ter que pagar mais caro pela noitada. De acordo com o projeto de lei (PLS 472/90), de autoria do senador Marcelo Crivella, as gorjetas passariam de 10% para 20% sobre o valor das contas encerradas naquele horário.
“Vamos brigar para que este projeto não avance. Se for aprovado, vamos à Justiça pedir a sua inconstitucionalidade”, afirmou Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que congrega 65 sindicatos de hotelaria e gastronomia.
Para Sampaio, o projeto é injusto com os trabalhadores diurnos. O pessoal da noite já recebe adicional noturno. “Por que o funcionário da noite teria mais vantagens sobre quem trabalha durante o dia?”, questiona o presidente da FBHA.
Diretor-executivo do Sindicato dos Garçons, Barmen e maîtres do Rio de Janeiro (Sigaban), Valtair Mendes Rodrigues defende os projetos que tramitam no Congresso em favor da categoria. Apesar de apoiar o projeto do senador Crivella, ele considera difícil a sociedade aceitar pagar mais gorjeta por conta do horário da madrugada.
“O projeto é bem-vindo. Mas sabemos que já existe a cultura enraizada dos 10%. Não vamos quebrar essa cultura”, afirma o sindicalista.
Rodrigues diz que a categoria quer ver aprovada a proposta estabelecendo que as gorjetas passem a integrar a base de cálculo do salário.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Minha linda cidade - Caruaru - PE.
Caruaru tem cerca de 300.000 habitantes, sendo a maior cidade do interior de Pernambuco.
Fotos panorâmicas de Caruaru-PE.
1- Bairro Mauricio de Nassau
2- Estádio do Central, no bairro Maurício de Nassau,bem próximo a minha residencia.
3- Centro.
4- Região do Autódromo.
5- Centro, visto do Morro do Bom Jesus.
6- Chegando pela Rod. Luiz Gonzaga Br 232 sentido Recife.
7- Centro da Cidade.
8- Vista do Maurício de Nassau.
9- Av. Agamenon Magalhães.
Espero que tenham gostado da minha cidade, depois coloco mais fotos da feira de Caruaru e outras coisas mais, um abraço...
Sobre ser a pessoa certa na hora certa.
Ouço muita gente se queixar de não ter oportunidade na vida !
A maioria se justifica no azar. Será ? Pela minha pacata experiência 90% das oportunidades nada têm a ver com sorte; são fruto de esforço, de dedicação.
E mesmo os 10% restantes, que surgem por mero acaso, só podem ser aproveitados mediante preparo. Baita ingenuidade ( e preguiça ) culpar o acaso, esperando que ele resolva a parada ! De nada adianta estar no lugar certo, na hora certa e ser a pessoa errada.
Por não ter feito o curso x, por não ter trabalho o defeito y ... Evolução acontece passo a passo e não salto a salto.Então procure ser a pessoa certa !
Um forte abraço ...
Segurados devem atualizar dados em agências do INSS.
Previdência informará, via telegrama, a quem tem direito à revisão e aos atrasados do teto.
Quem mudou de endereço nos últimos anos deve atualizar seus dados na agência do INSS na qual deu entrada na concessão do benefício. A dica é ainda mais importante para os aposentados que contribuíram sobre o teto previdenciário, foram prejudicados pelas emendas 20/1998 e 41/2003 e agora aguardam a revisão de 39,35% e o pagamento dos atrasados pelos últimos cinco anos. Isso porque o INSS prevê comunicar, via telegrama ou carta, a quem terá direito aos atrasados, que chegam a R$ 19 mil.
“O ideal é que o segurado apresente a carta de concessão do benefício, que tem o número de matrícula, junto com um comprovante de residência, na agência onde deu entrada na aposentadoria”, explica o assessor jurídico da Faaperj (Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado), Carlos Henrique Jund.
O especialista destaca, no entanto, que os servidores dos postos ainda não estão preparados para dar esclarecimentos sobre o pagamento de atrasados e a revisão do teto. “É desnecessário ir até as agências para descobrir o dia ou quanto ganhará sobre a revisão ou com atrasados. Para isso, o aposentado pode obter esclarecimentos na própria Faaperj”, orienta.
Central 135 vai tirar dúvidas de aposentados
O Instituto Nacional do Seguro Social informou que a consulta à Central 135 por beneficiários da revisão do teto poderá ser liberada a partir da próxima segunda-feira, 25 de junho. Dessa forma, aposentados poderão saber se estão entre os contemplados pela correção de ganhos.
Bastará ter em mãos o número de matrícula do benefício e ligar para o atendimento telefônico, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Segundo o INSS, ainda não há previsão de quando sairá a lista com nomes dos que receberão atrasados.
Cronograma será oficializado hoje
O INSS deve oficializar na tarde de hoje, na Justiça, o cronograma de pagamento das correções e dos atrasados aos mais de 117 mil beneficiários da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a revisão do teto. Representantes do instituto, do Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP), do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3ª) estarão reunidos em São Paulo para discutir se o calendário de pagamentos sofrerá alterações.
Advogado do Sindicato dos Aposentados da Força Sindical, Robson Venceslau antecipou que será pedida prioridade no pagamento dos atrasados para quem tem problemas de saúde grave — como câncer, Aids, cegueira, entre outras. As aposentadorias incluídas no período do chamado ‘Buraco Negro’, de 1988 a 1991, também vão entrar em pauta.
PF: Operação em Nova Iguaçu
A Polícia Federal apreendeu ontem, em Nova Iguaçu, mais de 100 carteiras de trabalho, carimbos em nome de empresas e órgãos públicos, dentre outros documentos. O material estava na casa de um dos líderes de quadrilha investigada por falsificar documentos. O grupo obtinha benefícios previdenciários irregulares em agências do INSS.
Polícia divulga imagens de feira onde pai e filho foram agredidos.
São Paulo - A polícia de São João da Boa Vista (SP) analisa imagens das câmeras de uma feira agropecuária onde um homem e seu filho foram agredidos por terem sido confundidos com um casal gay na sexta-feira.
As imagens da feira mostram dois rapazes discutindo com o vendedor autônomo João Garrido, 42 anos, e seu filho, 18. As câmeras não mostram a agressão, mas foi registrado o momento em que um dos rapazes é retirado do local por uma jovem.
Segundo relato das vítimas, logo depois, um grupo de jovens abordou pai e filho, perguntando se os dois, que estavam abraçados, eram gays. Garrido disse que não, mas foi espancado e teve a orelha direita decepada. Um dos rapazes que aparecem nas imagens foi detido, confessou a agressão, mas foi liberado — outro suspeito já identificado está foragido.
Em Barretos, Danilo Rodrigo Okasuka, que era cabeleireiro, foi morto com dois tiros na cabeça no carro do amigo Donizete José de Souza, 28, que também levou dois tiros na cabeça e cinco facadas e corre o risco de morrer. Os principais suspeitos são duas pessoas que estavam no carro. A mãe de Danilo, Cristina Kemiake, afirma que o filho pode ter sido vítima de homofobia. Mas investigações preliminares da polícia descartaram essa hipótese.
Confira a sequência de imagens do circuito interno de TV:
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Homenagem aos Amigos(as).
Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão para sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas... Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas... Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis. À você meu amigo: você é muito especial e importante para mim. Eu te adoro muito. Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer à você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim. Feliz Dia do Amigo!
Tenha Esperança..
Porque enquanto houver a esperança, nenhum sonho está perdido! Você faz idéia de como a sua vida está mudada? Você tem consciência que vive um momento rico, importante e intenso? É porque na verdade, estamos presenciando um momento de transformação em todos os campos, principalmente no campo da informação, né? E o ritmo de mudança em nossa vida tem sido muito acelerado. Estamos avançando velozmente para uma nova era de percepção e consciência e não nos damos conta disso. Nada tem ficado fora dessa transformação. Ninguém sabe o que irá acontecer de um dia para outro. Como é que você está reagindo a estes tempos de mudanças cada vez mais rápidas? Está se agarrando ao passado, ou acompanhando o fluxo das mudanças? Onde estão depositadas suas esperanças? E apesar de todos os desencontros, de todos os obstáculos, das dificuldades... Apesar das portas fechadas, e que as vezes estão aparentemente fechadas, ainda sim é preciso manter a esperança que vive em você! A esperança que amanhece com você e percorre o dia todo e se fortalece com as horas. E quando estiver com os pensamentos confusos e com as idéias não muito claras, não desista! Quando seu caminho estiver tortuoso e sentir que suas chances estão diminuídas, lembre- se da esperança que deve ter sempre. Afinal, esperança é a certeza de que algo de bom vai acontecer, certo? É a confiança que tudo vai dar certo! Lembre-se sempre que a esperança move a sua vida, faz você andar pra frente, faz você se sentir gente! E gente importante! Por isso que é bom perguntar todos os dias quais são seus projetos de vida? Por que e por quem você tem lutado tanto? Desendureça o seu coração e abra mais a sua mente! Acolha as pessoas em sua vida! Deixe a fé brotar em sua vida. Tenha fé na vida, em você! Tenha fé em Deus! Tenha fé em realizações grandiosas, tá? E pare de ter sonhos vagos e esperanças pequenas! Desejo que você nunca desista, porque enquanto houver a esperança, nenhum sonho está perdido! Nenhum! Bom Dia! Bom divertimento! Sucesso, Saúde e Paz! "O amor está em você! E a esperança será sempre a sua aliada para libertar os seus medos.
Um forte abraço...
O que fazer para controlar os sintomas da 'Doença de Movimento.
Quem nunca viajou e teve a ruim sensação de mal estar durante a viagem? Isso ocosionalmente ocorre com inúmeras pessoas durante passeios longos ou até mesmo curtos em diferentes tipos de transportes. No entanto, há quem ache que seja obrigada a conviver com essa doença chamada 'Doença do Movimento'. Mas ela tem tratamento e, para isso, o Mulher foi conversar com um especialista que revelou algumas dicas para evitar esse incômodo.
A 'Doença do Movimento' se caracteriza por mal estar, náuseas, vômitos, dor de cabeça, sudorese e tontura durante uma viagem de carro, barco ou avião. A doença é mais frequente em crianças entre 2 a 12 anos e mulheres, rara em idosos e dificilmente acomete o motorista, que tem a atenção voltada para a estrada. É o que explica Jaime Rocha, infectologista e especialista em Medicina do Viajante do Bronstein Medicina Diagnóstica.
De acordo com o médico, o distúrbio é causado por uma resposta normal a um estímulo anormal, ou seja, o cérebro entra em conflito pelos diversos estímulos visuais e sonoros que recebe ao mesmo tempo. “É como se ficasse confuso e não conseguisse processar as informações”, explica.
O médico orienta que existem medicações para evitar ou minimizar os sintomas, que devem ser ingeridas meia hora antes da viagem. Porém, têm o inconveniente de causar sonolência em muitos indivíduos e, portanto, devem ser utilizadas de acordo com orientação médica. “É importante ressaltar que apenas uma consulta com um especialista poderá estabelecer com maior precisão todos os cuidados necessários para cada destino e cada viajante”, reforça.
As principais medidas preventivas que podem ser realizadas para amenizar ou evitar estes sintomas são:
- não ler durante a viagem;
- manter a visão focada em um ponto no horizonte;
- não viajar olhando para os lados;
- manter os olhos fechados ou deitar;
- procurar local adequado para sentar onde os estímulos sejam menores como frente do carro, banco do meio no ônibus, meio do barco ou sobre as asas do avião;
- comer pouco antes da viagem;
- evitar refrigerantes, bebidas estimulantes ou alcoólicas;
- evitar fumar durante a viagem;
- quando viajar de carro, parar por alguns minutos até os sintomas desaparecerem ou abrir a janela para aumentar a ventilação.
Hepatite: Rio terá teste mais rápido.
Exame que detecta doença em meia hora será oferecido no Rio.
Moradores do Rio poderão fazer testes de diagnósticos rápidos de hepatite B e C na rede pública. O exame será oferecido a partir de agosto em cinco Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) da cidade, conforme antecipou ontem o ‘Informe do DIA’. Como parte de um conjunto de iniciativas para o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, outros 27 postos da cidade também contarão com os kits de exames nos dias 28 e 29. Ao todo, serão feitos 4,8 mil testes.
Nos CTAs, que já fazem teste de HIV, o resultado do exame de hepatite fica pronto em 30 minutos. O convencional leva de 30 a 90 dias. O diagnóstico mais rápido é considerado importante porque acaba com a possibilidade de o paciente esquecer de buscar o resultado e também ajuda a iniciar o tratamento com mais rapidez.
“Atualmente temos cerca de 100 vezes mais casos de hepatite B e C do que infecções pelo vírus HIV. O diagnóstico, porém, é difícil porque apesar de estarmos expostos ao vírus frequentemente, a doença é silenciosa. Às vezes se pode ficar 20 ou 30 anos com ela sem sintomas e, só percebê-la, quando ela está perto de evoluir para uma cirrose ou hemorragia digestiva. Essa é a importância de fazer testes periódicos”, alerta a a coordenadora do Programa de Hepatite da Secretaria Municipal de Saúde, Guida Vasconcelos.
De acordo com a coordenadora, ainda não foram desenvolvidos testes rápidos para os outros tipos de hepatite, mas diagnosticar a hepatite B pode ajudar na prevenção do tipo D, que começa, aos poucos, a chegar ao Rio.
Sete lições para crescer nas adversidades.
Não estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que você tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender alguns ensinamentos. Veja algumas lições que você precisa saber sobre as adversidades: 1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores, em outros menores, mas sempre existirão. 2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de outras pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa devido à maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras. 3. Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas dificuldades, principalmente quando elas forem financeiras. 4. Acredite que o problema possa ser resolvido. Não desista, lute, pense e procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar. 5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele, afinal ele pode ser resolvido. No entanto, se você tentar de todas as maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra, assuma as conseqüências e siga em frente. 6. Independente de qual seja o problema, o peso de suas conseqüências diminuirá e, quando isso acontecer, você se sentirá mais preparado e fortalecido. 7. Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a outros. Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus, buscava sempre a sua direção, não tomava atitudes sem essa direção, não decidia de acordo com o conselho dos homens, tinha muita convicção de que nunca seria abandonado.
Quem Sabe Somar Sabe Dividir.
Somar é a primeira operação matemática que se aprende, a que temos mais facilidade e que gostamos mais. Primeiro agente gosta de somar várias vezes palitos e giz, depois brinquedos e roupas da moda, depois somar dinheiro, depois somar carros e casas, e sempre somar alegria e felicidade. Isto já é multiplicação, que também é fácil de aprender, é só somar várias vezes a mesma coisa. A Segunda operação que aprendemos é a subtração. Aí começa a ficar estranho. Principalmente quando tem que pedir emprestado na casa do vizinho, digo, casa decimal ao lado. Ninguém gosta mais de diminuir do que somar. Quando chega na divisão é quase um desespero, ainda mais quando sobra um resto. É que ninguém entende aonde ou pra quem vai ficar o resto. Até no cotidiano ninguém gosta de dividir nada. A dificuldade no aprendizado não parece à toa, o homem rejeita essa prática. Quando o homem aprender a dividir corretamente e saber onde deve ficar o resto, entenderá que é o mesmo que somar para alguns, mantendo a quantidade de outros, sem necessariamente subtrair de alguém, ou seja, é o mesmo que somar igual para todos; entenderá também que somando os restos teremos mais um inteiro divisível, fazendo outros felizes. O resultado final também é uma soma, a soma da felicidade geral. Poderíamos até chamar esta operação de soma distribuída. Com esta visão, com certeza a matemática daria mais resultados, talvez fosse dispensável aprender contas de dividir e os homens continuariam felizes a somar palitos, brinquedos, dinheiros, carros, casas e felicidade, porém não somente para si. Quem sabe?
terça-feira, 19 de julho de 2011
Transforme já o seu dia...
Nenhum dia é igual ao outro, mas um dia é muito para quem quer fazer alguma coisa.
E quanta coisa boa você pode fazer a cada novo dia ! Por isso, é sempre bom lembrar a importância de se viver intensamente.
É ai que pode estar a saída de muitos problemas, sua chance de tomar uma sábia decisão.
Aproveite bem o seu dia ! Torne-o extraordinário. Agarre as chances que vêm até você a cada momento e lembre-se de que hoje já foi futuro daquilo que você tanto esperou no passado.
Então, não perca tempo com arrependimentos e bobagens. Valorize todos os instantes que a vida lhe proporciona.
Viva o presente da melhor forma possível. Arrisque, ouse, tente, busque o que tanto quer. O hoje bem vivido prepara você tanto para as conquistas, quanto para os obstáculos de amanhã.
Arrume um tempo para você e faça o que gosta. Quebre a rotina, mude seu trajeto,faça um programa diferente no meio da semana... Não importa o que seja.
O que vale é aproveitar cada segundo que passa e transformar um novo dia no melhor de todos. Não podemos curar as tristezas do mundo, mas podemos escolher viver em alegria .
Um forte abraço...
Revisão do teto dá R$ 243 .
Com despesa de R$ 28 milhões por mês, INSS vai pagar esse valor a 117 mil aposentados.
Aposentados e pensionistas com benefícios concedidos entre 1991 e 2003 e direito à revisão administrativa do teto vão receber, em média, R$ 243 a mais por mês. A diferença é decorrente da revisão nas aposentadorias, que pode chegar a 39,35%. “Alguns vão receber aumento de R$ 100 a R$ 180. Outros, como eu, vão receber mais R$ 1 mil”, explica o presidente do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical, João Batista Inocentini.
A média é apurada de acordo com o montante que o INSS vai gastar a mais, por mês, para reajustar benefícios de 117 mil segurados. A despesa total de R$ 28 milhões dá direito a um aumento médio de R$ 243.
O reajuste da correção imposta pelo Supremo Tribunal Federal será aplicado sobre os benefícios de agosto, que serão pagos em setembro. “Há dois grupos: os que pegaram a reforma da Previdência em 1998 e os que sofreram também com a reforma de 2003, quando foram publicadas as emendas 20 e 41”, esclarece João Inocentini. O sindicalista foi um dos articuladores da ação civil pública na Justiça Federal de São Paulo que determinou o recálculo dos benefícios ainda em 2011, com pagamento dos atrasados até 2012.
Com a determinação judicial e a proposta do governo em reajustar já, antes do prazo, que iria até outubro, muitos vão receber quase o dobro do benefício pago em setembro. Se o segurado ganhava R$ 2.500 e teve reajuste de 39,35% — o máximo da revisão —, seu ganho vai a R$ 3.308. Metade disso referente à antecipação do 13º é R$ 1.654. Dessa forma, naquele mês o ganho total vai dos atuais R$ 2.500 para R$ 4.962.
Segurados fazem contas
O aposentado José Carvalho da Silva, 81 anos, já faz as contas para receber o ganho da revisão e do pagamento do 13º salário em setembro. “Essa notícia é ótima para quem vai receber. Comigo, o INSS funciona bem. Não sei se paga tudo o que me deve, mas, pelo menos, paga sempre em dia. Nunca atrasou”, comenta o segurado, que também aproveita para elogiar o atendimento nas agências.
“Sempre que eu preciso, tenho atendimento rápido e todos são muito atenciosos no posto. O INSS demorou muito para pagar essas ações. Mas que bom que resolveram fazer alguma coisa”, comemora José.
Romário diz que ainda não é ‘o cara’ para prefeito do Rio.
No Piauí, deputado joga para escanteio candidatura à chefia do executivo municipal.
Teresina (PI) - Diferentemente do que acontecia nos gramados, o deputado federal (PSB-RJ) e ex-craque Romário afirmou ontem que ainda não se considera “o cara” para ser prefeito do Rio de Janeiro. A afirmação foi feita durante encontro de Romário com o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), em Teresina, onde ele foi tratar de projetos sobre o uso do futebol no combate às drogas e o Plano Nacional para Pessoas com Deficiências. Ao jogar para escanteio a chance de concorrer em 2012 para a Prefeitura do Rio, o ex-jogador disse que não está “preparado” ou “qualificado” para o cargo.
“Eu não sou preparado e qualificado para exercer cargo na Prefeitura, principalmente a do Rio de Janeiro. O meu papel na política é cumprir bem o mandato de deputado federal nesses quatro anos, fazer valer o que eu disse na minha campanha, que é de trabalhar para as crianças, para as pessoas com deficiência e usar o esporte, principalmente o futebol, para tirar as crianças das drogas, do tráfico, do crack”, disse Romário.
Pelo menos no que diz respeito à sua presença às sessões na Câmara, o Baixinho está cumprindo a promessa. Na semana passada, Romário, junto com o ex-palhaço e agora também deputado Tiririca, recebeu elogios do presidente da Câmara, Marco Maia, por comparacer a todas as reuniões deliberativas da Casa.
Deputado diz apoiar Lei Seca
Sobre a polêmica após se recusar a fazer o teste do bafômetro no Rio, Romário disse que continua apoiando a Lei Seca. “Eu não bebo porque não gosto de beber, mas não vou fazer o exame porque é meu direito não fazer. Ninguém pode dizer que eu desrespeitei a lei ou dei mau exemplo. A Lei Seca diminuiu bastante o número de acidentes com motoristas alcoolizados. Eu usei a lei naquele momento para não fazer o exame”, disse Romário.
segunda-feira, 18 de julho de 2011
O poder de um sorriso.
Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora. Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo. Não tem utilidade enquanto não é dado. E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu, pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais um a oferecer. Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa que no momento que ela receber ela sentirar a magia da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão lhe retornarar um belo e meigo sorriso. Por isso minha querida amiga, conserve este brilho de alegria em seu rosto, pois mesmo que você não perceba através do seu sorriso, você transmite para as pessoas que caminham ao seu lado forças, alegrias e coragem!
Um forte abraço !!!
Brasileiro não conhece os sintomas da pneumonia.
Doença do pulmão tem características parecidas com as da gripe, o que provoca confusão na população. Quando não é tratada, pode se agravar e levar à morte.
Quatro em cada dez brasileiros não sabem quais são os sintomas da pneumonia. O dado faz parte da pesquisa ‘Saúde respiratória e do pulmão’, da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT). O resultado preocupa a classe médica, já que a doença, se não tratada, se agrava e pode levar à morte.
Se por um lado, a conclusão do estudo mostra que o brasileiro não conhece bem o mal, 67% dos entrevistados acertaram ao relacionar a doença ao frio. Em baixas temperaturas, há mais aglomerações e isso ajuda a disseminação de bactérias e vírus, deixando as pessoas mais susceptíveis a gripes e resfriados, que, por sua vez, enfraquecem as defesas do organismo, abrindo as portas para a bactéria que causa o tipo mais comum de pneumonia, a estreptococos pneumonia.
Segundo Fernando Lundgren, pneumologista e diretor da SBPT, a pneumonia tem sintomas parecidos com os da gripe, e isso leva as pessoas a não atentarem para a gravidade do caso. “Tosse, febre e catarro aparecem em ambos casos. Mas se a temperatura alta não cessar em até 4 dias é sinal de que as defesas do organismos estão baixas, aumentando a chance desta pessoa pegar pneumonia”, afirma.
Mas, apesar de os sintomas gerais serem parecidos, três sinais podem indicar com mais precisão a doença. “Falta de ar, dor no peito ao respirar e, especialmente em idosos, confusão mental indicam início de pneumonia e a hora de procurar um pneumologista”, recomenda.
Tratamento gratuito contra alergia
Segundo o coordenador técnico do projeto social Brasil Sem Alergia, Marcello Bossois, toda a população deve estar atenta às alergias frequentes no inverno. “Rinite e asma podem se transformar em pneumonia”, afirma ele.
Para isso, o Brasil Sem Alergia está promovendo campanha gratuita de prevenção. Para ter acesso à realização dos testes e acompanhamento médico, basta agendar consulta pelo telefone 2652-2175. O atendimento é feito em Duque de Caxias.
Crianças e idosos: mais vulneráveis
A falta de conhecimento do brasileiro sobre a pneumonia é mais preocupante quando se olha para crianças, transplantados, doentes crônicos e idosos, que têm mais risco de ter a doença por conta do sistema imunológico frágil.
“Embora se deva ter atenção aos grupos de risco, qualquer paciente de pneumonia pode ter complicações, como falha no pulmão levando à insuficiência respiratória, crescimento da bactéria, podendo provocar infecção generalizada, e derrame de líquido na pleura. É uma doença sempre grave”, alerta Fernando Lundgren.
A prevenção é essencial: a vacina anual da gripe é forte aliada contra a pneumonia, além de já existir imunizante contra a própria doença. Evitar aglomerações e ter alimentação saudável também ajudam.
domingo, 17 de julho de 2011
Aja com mais calma...
Como é difícil esperar, não ? E nem sempre o melhor é acelerar o nosso ritmo.
Acredito, inclusive, que um de nossos maiores desafios na vida é entender que a paciência é fundamental. Afinal,ficar ansiosa(o)e aflita(o)só nos faz mal.
Além disso, esperar também é buscar o resultado, mas com mais sabedoria e perseverança. Assim,
respire fundo e desacelere o ritmo. fale devagar, fale menos e, ás vezes não fale nada.
Permita-se atrasar algumas vezes, porque a vida é para ser vivida, e não agendada. Dê um passeio
sem pensar aonde quer chegar e vá curtindo a paisagem sem culpa. Muitas vezes, o caminhar lento pode lhe conduzir às mais longas distâncias. Já os passos acelerados podem lhe cansar e consequentemente, fazê-la(o) desistir do passeio no meio do caminho.
Quando você estiver afobada(o), procure dividir os grandes trabalhos em pequenas tarefas. Você
verá que a calma aquietará o seu coração, lhe fazendo enxergar melhor as soluções para os problemas e achar as saídas para as cofunsões do dia-a-dia.
O importante é apenas não parar, e seguir em frente com tranquilidade porque,como diz o ditado: devagar se vai longe !
Um forte abraço...
Estado mudará carga horária de professor e salário irá a R$ 1.560, diz secretário.
Professores da rede estadual de ensino poderão ter carga horária semanal de 30 horas, em substituição às 16 horas que estão em vigor. Com a mudança, o salário base vai mudar de R$ 836 para R$ 1.560. A medida está em estudo na Secretaria Estadual de Educação e a regra valerá para os futuros 3.500 professores aprovados em concurso que ainda será realizado nesse semestre.
A novidade é que os atuais 51 mil professores regentes também poderão optar pela nova carga horária. As regras da migração serão divulgadas pela pasta. Segundo o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, a mudança tem o objetivo de incentivar o professor a dedicar mais tempo de trabalho à rede estadual de ensino.
O impacto no orçamento do estado está sendo calculado pela Secretaria de Planejamento e Gestão. Risolia informou que é necessário partir do princípio que os 51 mil professores vão aceitar a proposta.
“Precisamos fidelizar o professor e é por isso que estamos aumentando a carga horária. Faz sentido subir a carga horária, principalmente, pelas mudanças que estamos implementando. Preciso de professores para o contra turno (aulas de reforço) e para a nossa meta de oferecer 100% da rede com ensino profissional até 2023. É necessário sincronia”, explicou Risolia.
A rede estadual terá reforço, no segundo semestre, de 3 mil novos professores que já estão em treinamento. “Isso será fundamental para diminuir a defasagem”, disse o secretário. Esses professores chegam para substituir os 2.376 que saíram no primeiro semestre. Segundo Risolia, 90% dos pedidos foram de aposentadoria.
BENEFÍCIOS PAGOS EM 2011
Os 4.500 professores que participam do programa de qualificação tiveram ontem a primeira aula.
Durante o curso, cada professor vai receber bolsa no valor de R$ 300.
O novo valor da gratificação paga pelo Difícil Acesso (R$ 300), deve ser implementado a partir de agosto.
Já a partir desse mês a GLP (Gratificação por Lotação Prioritária) será reajustada. Vai de R$ 514 para R$ 636. Adicional de 62%.
Em 2011 os professores começaram a receber auxílio-transporte.
O auxílio-qualificação, de R$ 500, já foi entregue aos docentes.
Risolia: ‘Quando se interfere nos costumes, gera conflito’
Em meio a greve de professores que já dura 41 dias, o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, garantiu, em entrevista a O DIA, que continuará no cargo, se for da vontade do governador Sérgio Cabral. “Meu cargo é de confiança”, diz. Mesmo com boicotes, ele manterá o sistema de avaliação da rede, o Saerjinho. O secretário adiantou que fará mudanças no EJA (Educação de Jovens e Adultos) no início de 2012 e que poderá cortar a gratificação dos servidores de escolas que não fizeram a avaliação externa.
O DIA: A paralisação dos professores registrou o ponto mais crítico na semana passada, quando cerca de 500 docentes invadiram o 5º andar da Secretaria de Educação, onde fica o seu gabinete. Ao qual fato o senhor credita o ato? Pode ter relação com o fim da indicação política para os cargos de diretor?
WILSON RISOLIA - Essa pergunta é complicada de responder. Acho que é mais importante falar das ações que estamos promovendo para a categoria. Mas, realmente, chama atenção. Conseguimos benefícios que a categoria não tinha. Não só do ponto de vista financeiro, mas a própria parte pedagógica, com o currículo mínimo. Além da redução da carência. Eu recebi um e-mail curioso, uma pessoa dizendo que a greve era para forçar a minha saída. Todas as nossas ações são planejadas. Temos metas para serem cumpridas em 2023. Temos ações estratégicas para corrigir problemas. Corrigimos alguns, mas teremos tantos outros. A Educação tem problemas complexos, como merenda, transporte rural, controle de frequência, entre outros. Quando se interfere naquilo que chamamos de usos e costumes, se movimenta aquilo que era uma zona de conforto. Isso pode gerar conflito. É natural, só não acho razoável chegar à esse extremo (invasão). Se não tinham algumas coisas e hoje existem. Por que isso acontece? Como todo o planejamento, temos risco na execução. Nós temos registros que alguns profissionais que invadiram a secretaria não eram da nossa rede.
As escolas estaduais onde os alunos deixaram de fazer o Saerjinho por orientação dos professores vão perder a gratificação por desempenho?
Estamos avaliando. A regra do pagamento do bônus referente ao resultado do Plano de Metas estabelece isso. É necessário ter frequência e participação nas avaliações. O que é extremamente errado é a informação, divulgada pelo sindicato, que o número de alunas grávidas em uma escola é fator para não pagar gratificação ao professor.
O senhor pensou em deixar o cargo, devido toda essa pressão da categoria?
Meu cargo é de confiança. Não tenho pretensão. Essa seria uma decisão do governador Sérgio Cabral.
Este ano, 2.376 professores deixaram a rede estadual, a maioria por aposentadoria. O que está sendo feito para não deixar os alunos sem aula?
Desde 2007, saíram 20 mil professores. Contratamos 33 mil, então tivemos 13 mil que ficaram na rede. Todos passaram a ganhar o Nova Escola.Precisa melhorar o salário? Precisa. Sabemos disso e já demos sinais explícitos de que há um planejamento para recuperar o salário do magistério. Atendemos grande parte da pauta do sindicato, que era o auxílio-transporte, reajuste da GLP e bolsa formação de R$ 300 para 4.500 professores. Em seis meses, começamos a resolver todo o passivo que o estado tinha com a classe.
Como será feita a reposição das aulas perdidas durante a greve. Poderá haver aulas nas férias de fim de ano ou aos sábados?
Dos 51 mil professores, temos 542 registros de faltosos, o que equivale a 1% da rede. Só sete escolas pararam totalmente e 81 estão funcionando parcialmente, num universo de 1.457 escolas. Mas não importa se foi uma ou 200 paradas. Todos os alunos devem ter a reposição. Cada escola terá liberdade para montar o calendário junto com as suas coordenadorias pedagógicas regionais.
Nova vitória contra o fator.
Justiça reconhece revisão que pode dar ganho de até 80% e atrasados acima de R$ 10 mil.
Setença do Juizado Especial de Florianópolis (SC) aceitou argumento que beneficiará segurados do INSS por tempo de contribuição prejudicados pelo fator previdenciário no cálculo do benefício. A revisão pode proporcionar ganhos de até 80% e atrasados acima de R$ 10 mil. Segundo a decisão da Justiça, aposentados a partir da entrada em vigor do fator, em 1999, devem ter renda mensal inicial calculada sem o peso dele, conforme determina Lei 9.876/99, que implementou o redutor de valores de aposentadorias.
Assim, qualquer aposentado por tempo de contribuição, independentemente de ter aposentadoria concedida proporcional ou integral, pode recorrer à Justiça para pedir a exclusão do fator do cálculo do benefício. Em alguns casos, essa revisão poderia garantir, segundo o especialista, uma revisão de até 80%.
“Para obter este direito, terão que ter cumpridos todos os requisitos da regra de transição da Emenda Constitucional 20, que são cumulativamente: idade mínima de 53 anos para homens e 48 anos para mulheres, pedágio (acréscimo de tempo de contribuição) de 40% para as aposentadorias proporcionais e de 20% para as integrais”, explica o advogado Guilherme Portanova.
A sentença recente, proferida pelo Juizado Especial Federal de SC, além de ter assegurado aumento no benefício pela exclusão do fator, ordena o pagamento de atrasados acima de R$ 10 mil.
“A nova lei ( 9.876/99) poderia alterar parâmetros de fixação da base de cálculo de aposentadorias, mas não poderia jamais mexer nos critérios de imposição de restrições atuariais aplicáveis aos benefícios assegurados em norma constitucional, nem para substituí-lo, nem para agravar-lhe”, acrescenta o especialista.
Supremo vai julgar repercussão geral
Advogados que apostavam que decisões favoráveis a quem contestou o fator previdenciário abririam caminho a julgamento de ações diretas de inconstitucionalidade, hoje estacionadas no Supremo Tribunal Federal, acertaram.
A aplicação do fator na regra de transição já está no Supremo, nas mãos dos ministros Gilmar Mendes (Recurso Especial 639.856) e Luiz Fux (RE 644.111), para repercussão geral. Isso significa que todas as ações similares terão a mesma orientação. O fator é objeto de duas ações diretas de inconstitucionalidade há 11 anos no STF. Caso os ministros decidam que não é constitucional e concedam a retroatividade, segurados que se aposentaram desde 1999 poderão recorrer para tirar o fator do cálculo.
Para advogados, tese é a principal
O advogado Guilherme Portanova considera essa a principal das cinco teses existentes sobre a aplicação inadequada ou indevida do fator previdenciário. “Seja por decorrência do percentual de aumento, seja pela abrangência de segurados que ela atende”, diz. Segundo ele, consegue-se pela exclusão do fator previdenciário aumentos de até 80%, que explica a ação (2010.72.50.012448-6) no site Assessor Previdenciário (www.assessorprevidenciario.com.br).
O DIA publicou há dois meses alerta do especialista Diego Gonçalves sobre a aplicação da regra de transição de 1999 a 2004. O INSS aplicou para muitos que poderiam ter sido beneficiados pelo fator integralmente. Ele demonstrou matematicamente que pessoas de idade mais avançada ou tempo maior de contribuição perderam. O advogado fez a advertência durante retomada das negociações entre governo e representantes das centrais sindicais para criar novo critério de cálculo de aposentadorias e regras de transição.
Menopausa antes da hora.
Alteração hormonal pode ser precoce e causar infertilidade, além de osteoporose.
Se a mentruação incomoda muita gente, a falta dela pode incomodar muito mais. Pouca gente sabe, mas a interrupção abrupta do fluxo menstrual pode significar uma síndrome pouco comum: a falência ovariana prematura. Em outras palavras, a menopausa precoce. O problema acomete até 3% da população feminina e pode ter consequências graves, como infertilidade e osteoporose.
“Consideramos prematura quando acontece antes dos 40 anos. A síndrome é caracterizada por uma alteração no ovário, que deixa de responder aos estímulos de hormônios produzidos pela hipódise, o FSH e o LH. Sem essa resposta, o ovário se torna incapaz de produzir óvulos e o hormônio feminino estrogênio”, explica o vice-presidente de Endocrinologia Feminina da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Ricardo Meirelles.
Segundo o profissional, como a interrupção da menstruação pode significar outros problemas — como ovário policístico, falta de nutrientes ou excesso de exercícios físicos — é preciso investigar a situação para que, assim que o diagnóstico seja feito, o tratamento possa se iniciar imediatamente.
“O ideal mesmo é que a mulher vá ao ginecologista ao menos uma vez ao ano. No caso de uma irregularidade na menstruação, aí é que deve ir mesmo. Quando iniciado cedo, o tratamento evita os sintomas incômodos da doença como fogacho, e até uma osteoporose precoce, aos 50 anos, por exemplo”, completa a ginecologista da Clínica Huntington, Isabel Correa.
Caso inédito de adolescente britânica
Em um caso aparentemente inédito na medicina, a britânica Sarah Johnson, 27 anos, surpreendeu especialistas ao revelar que entrou na menopausa com apenas 12 anos.
Ela estava no colégio quando começou a sentir osprimeiros sintomas. Após realizar inúmeros exames, foi diagnosticada com o raro distúrbio genético chamado Síndrome de Mosaic Turner.
Aos 14 anos, Sarah começou a fazer tratamentos de reposição de hormônios para evitar hipertensão, perda elevada de cálcio, osteoporose e doenças cardíacas. Entretanto, a britânica nunca poderá engravidar — mesmo com tratamentos de fertilização.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Para refletir : Recomeçar.
Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos... O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.
Assinar:
Postagens (Atom)